Desabamento da ponte – Tragédia anunciada – Vidas ceifadas – Autoridades insensíveis.

Desabamento da ponte – Tragédia anunciada – Vidas ceifadas – Autoridades insensíveis.

Texto: André Santos: Rádio/Jornalista

Fontes/Fotos: O Globo/Internet

 

 

Um dos ladrões suplicou á Jesus: Senhor, Senhor lembre-se de mim, quando estiveres no Paraíso.

E nós meros cidadãos, á quem iremos suplicar? Será que teremos que esperar por algum paraíso para que tenhamos alguma autoridade que olhe por nós?

 

Continuam as buscas por desaparecidos no rio Tocantins: o que se sabe sobre desabamento de ponte entre Tocantins e Maranhão.

O desabamento da ponte sobre o rio Tocantins, trouxe á tona questões nunca antes resolvidas, sobre a de que quem são os responsáveis pela manutenção dos serviços essenciais á população.

Depois da tragédia anunciadas e concluídas, vem um monte de mestres das explicações, acompanhados de uma sacola de soluções, pra dizer que agora que tudo está consumado, iremos transformar as tragédias em soluções financeiras. E, é claro, aproveitando para pedir votos para as próximas eleições.

 

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, acompanhado do ministro dos Transportes, Renan Filho, e do diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, está no local do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira (Ponte JK), na rodovia federal BR-226, entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA).

Tragédias como essas, não são diferentes das, como por exemplo, rompimentos de barragens, incêndios de boates ou inundações e queimadas pelo Brasil. Mais são iguais nas desculpas esfarrapadas e na falta de compromissos com um cargo público, ou seja vão sempre emperrando com a barriga.

Não estou falando daquele menor funcionário, que com certeza presta melhores serviços. Mas sim de “autoridades” que estão no comando de órgão públicos, bem remunerados, e com poder de decisão que estão acompanhando os fatos, mas que fazem vistas grossas, motivados pela insensibilidade de estar no lugar das vítimas.

Nos pronunciamentos feito pelos governadores diretores e técnicos, anunciou-se rápida recuperação, inclusive em tempo recorde , da ponte em questão. Porém nenhum deles falaram algo sobre as vítimas e de seus familiares. muitas delas, as vitimas, eram provedores da família. Porém neste final de ano, as famílias dessas autoridades estarão á salvos. É com vc filho.

 

 

0Shares