Dono de escola é executado por homem vestido de gari
Por: Villian Nunes
O Brasil tem o nono maior índice de homicídios do mundo, segundo dados divulgados recentemente pela Organização Mundial da Saúde (OMS), cujas taxas brasileiras representam cinco vezes a média mundial de homicídios.
Um homem foi executado a tiros em Marabá, no sudeste paraense, na noite da última segunda-feira (29). A vítima, identificada como Luciano da Conceição Bispo, de 24 anos, que era dono de uma escola particular, foi assassinado dentro da unidade de ensino.
Luciano estava dentro da escola de educação infantil quando um homem – trajando um uniforme de gari e com uma mochila preta nas costas – invadiu o local e efetuou quatro tiros contra a vítima, de acordo com a polícia.
O criminoso fugiu após o crime, em uma motocicleta vermelha, de placa ainda não identificada, sentido BR-222.
O dono da escola chegou a ser socorrido por amigos e levado para o Hospital Municipal de Marabá, mas morreu ao dar entrada na unidade de saúde.
Uma equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves foi acionada, assim como policiais da Divisão de Homicídios da Polícia Civil que iniciaram as investigações.
Vizinhos e familiares de Luciano informaram à polícia que o jovem possuía muitas dívidas de empréstimos com agiotas. O crime segue sendo investigado.