Guarda Municipal deflagra operação contra “rachas” no Portal da Amazônia
Por: Villian Nunes
A Guarda Municipal de Belém deflagrou, na noite da última quinta-feira (3), uma operação de combate às corridas clandestinas, conhecidas como “rachas”, que vinham sendo realizadas na área do Portal da Amazônia, sendo alvo de inúmeras denúncias.
De acordo com as denúncias, na maioria das vezes, as disputas ocorrem após às 23h. Além disso, ocorre também consumo de bebida alcoólica, excesso de velocidade, entre outros problemas.
Com a operação, os guardas municipais dispersaram mais de 200 carros e motos do espaço público. “Conseguimos dialogar sobre as medidas de protocolo contra a disseminação do coronavírus e dispersar a aglomeração de pessoas e veículos. Vamos continuar monitorando a orla. Desde já, agradecemos a participação da comunidade que denunciou e esperamos que essas irregularidades não voltem a ocorrer”, pediu o inspetor da Guarda Municipal, Ronald Portal.
Durante o feriado de Corpus Christi, a Guarda Municipal atuou de forma integrada na capital e nos distritos de Outeiro, Icoaraci, Mosqueiro e na ilha de Cotijuba. O órgão realizou barreiras de fiscalização para verificar o cumprimento das medidas sanitárias do Decreto Estadual de combate à covid-19.