Igreja católica em luto – Morre em Bragança, vítima de infarto, ex Padre de Irituia e Mãe do Rio.

Igreja católica em luto – Morre em Bragança, vítima de infarto, ex Padre de Irituia e Mãe do Rio.

Por: André Santos: Radialista/Jornalista

Foto: Ascom/ALEPA

Pe Afonso também era um profundo crítico das mazelas sociais, como por exemplo a corrupção e o mal uso do dinheiro público.

Agradecimentos: Giovane Brasil/ Mãe do Rio. Luzinete Santos/ Irituia.

A Igreja católica paraense está de luto, desde a manhã desta terça, 09/10, pela morte de um dos Padres mais carimáticos da região. Padre Carlos Afonso da Silva Lima, mais conhecido como Pe. Afonso morreu hj vítima de um infarto fulminante, não lhe dando tempo de recuperação. Pe Afonso deu entrada no noite de ontem no Hospital Santo Antônio Maria Zacaria, em Bragança, com sintomas que parecia ser renal, pois á algum tempo vinha se queixando de dores nos rins. Porém na manhã de hj sofreu um infarto e veio à óbito.

Nascido em em 06 de outubro de *1970 a 20021+ com 51 anos de idade, atualmente era titular da Paróquia de Traquateua. Foi seminarista na cidade de Mãe do Rio, onde um ano depois, assumiria a Paróquia de São Francisco de Assis, Igreja Matriz do município. Foi também pároco em Irituia.

Sua passagem por Irituia foi marcado pela criação da Cavalgada do Círio, Pastoral Casais com Cristo, além de ajudar a fazenda Esperança, na recuperação de dependentes químicos. Pe Afonso também era um profundo crítico das mazelas sociais, como por exemplo o combate á política corrupta. A Igreja católica fica órfã de um grande mestre do discurso.

Seu corpo estará liberado para visitação pública, amanhã no Ginásio Dom Eliseu Coroli em Bragança á partir das 15:30, onde haverá uma missa de Exéquias. Com sepultamento ás 17 hrs, no cemitério Campo da Saudade.

 

Veja agora a programação completa de homenagens e sepultamento do Pe Afonso.

 

 

 

 

0Shares