Governo entrega a nova cadeia pública instalada em Redenção

Governo entrega a nova cadeia pública instalada em Redenção

O espaço para 306 detentos tem 2.680 m² de área construída e custou R$ 11,5 milhões

O Governador Helder Barbalho entregou nesta quinta-feira (16) a Cadeia Pública de Redenção. A inauguração ocorreu no município de 81 mil habitantes, localizado a 900 qiolômetros de Belém, no sudeste do Pará. A nova unidade prisional do Estado criou 306 novas vagas no sistema penitenciário paraense. O espaço tem cerca de 2.680 m² de área construída e custou R$ 11,5 milhões.

“Hoje estamos mostramos que segurança é uma prioridade. Com essa entrega eliminamos o problema da superlotação aqui na região. Estamos garantindo condições de ressocialização e, também, segurança para quem trabalha”, avaliou o governador Helder Barbalho durante a abertura do presídio.

A construção soma 38 celas, cada uma com oito vagas. Além disso, a estrutura da nova unidade tem mais duas vagas em celas individuais para Pessoas com Deficiência (PcD) com divisão em módulos. A casa penal conta ainda com espaços de assistência à saúde e ensino.

O projeto da nova cadeia pública pretende aliar alta segurança e atenção à humanização e à ressocialização dos custodiados. O local segue os padrões de segurança estabelecidos pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen). A obra é resultado de convênio entre a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) e o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). Com o espaço de Redenção, essa será a 6º unidade prisional entregue pela atual gestão.

Durante o cumprimento da agenda oficial no município, o chefe do Poder Executivo paraense  esteve acompanhado do vice governador, Lúcio Vale e do Secretário de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), Jarbas Vasconcelos; e do Secretário de Estado de Transporte (Setran), Pádua Andrade.

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *