Ponte do Outeiro, em Belém, deve ser liberada no dia 10 de julho, prevê governo
Por: Endell Emanoel
O governo do Pará anunciou, nesta sexta-feira (1º), que está prevista para o dia 10 de julho a liberação da ponte do distrito de Outeiro, em Belém, para o tráfego de veículos.
Segundo o governo, as obras estão avançadas e o retorno deve ser feito de forma controlada, seguindo protocolos necessários para a segurança.
O governo não informou a porcentagem já concluída da obra.
A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) informou, no início de junho, que está finalizando as fundações e blocos de sustentação da ponte e que o cronograma de obras conta com equipes divididas em turnos de 24 horas por dia.
Durante o período de reconstrução da ponte, estão sendo disponibilizados, gratuitamente, balsas, navios e lanchas rápidas para que a população faça a travessia entre a área continental e a ilha do Outeiro.
A ponte está interditada desde o dia 17 de janeiro, depois de ter sido atingida por embarcação que passava abaixo da estrutura.
O pilar central caiu, o que provocou rachadura na pista. Por enquanto, a travessia só é permitida para motociclistas, ciclistas e pedestres.