Vítimas de escalpelamento podem emitir Passe Livre para transportes no Pará
Por: Carlos Alexandre
Fonte:G1
Benefício deve ser um apoio a mais, para que as pacientes, grande parte moradoras de comunidades ribeirinhas espalhadas pelo estado, não corram risco de perder a consulta em Belém.
As vítimas de escalpelamento serão beneficiadas já podem emitir o Passe Livre para transporte rodoviário e hidroviário no Pará. O benefício foi assegurado a segunda-feira (20), a partir de demanda apresentada pela Coordenação Estadual de Saúde Indígena e Populações Tradicionais (Cesipt), responsável pela política de combate ao escalpelamento no estado.
“O Passe Livre, na verdade, será um apoio a mais, para que as pacientes não corram risco de perder a consulta por falta de passagem”, ressaltou Iracy durante uma reunião no Espaço Acolher da Santa Casa, em Belém, que recebe vítimas de escalpelamento em tratamento.
Saiba como emitir o Passe Livre
Para ter acesso ao Passe Livre, os interessados podem ir até o Espaço Acolher e preencher um formulário da Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos (Arcon) e anexar cópias do laudo médico, duas fotos 3X4, RG, CPF e Cartão do SUS.
Para as pacientes de escalpelamento registradas no Espaço Acolher, a própria equipe do local providenciará essa documentação e fará a viabilização da carteira de Passe Livre.
Iracy ressaltou, inclusive, que a própria cópia do formulário entregue já garante o acesso ao benefício do transporte gratuito. “Para usar o Passe Livre, no entanto, é necessário agendar a viagem com uma semana de antecedência”, alertou a coordenadora.
Produzimos: Outdoor, banner, faixadas de lojas, letreiros, gráficos em geral, trabalhos em adesivos para paredes.
Também fazemos coberturas jornalísticas e publicitária de eventos, inaugurações, encontros políticos etc.
Trabalhamos com carro som e produção de áudio e vídeos. Fone zap: 91996227315.