Polícia do PA prende suspeito e cumpre mandados de busca na operação Luz na Infância

Polícia do PA prende suspeito e cumpre mandados de busca na operação Luz na Infância

Por: Villian Nunes

Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (9) por armazenar pornografia infantil, em Belém. Segundo a Polícia Civil, a prisão fez parte de mais uma etapa da operação “Luz na Infância”, que combate a exploração sexual de crianças e adolescentes. Também foram cumpridos cinco mandados de busca em apreensão na capital e em Parauapebas.

De acordo com a polícia, durante o cumprimento dos mandatos foram apreendidos dispositivos de informática. Todo o material será encaminhado à perícia.

Esta é a oitava fase da operação coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Além do Pará, a investigação ocorre em outros 17 estados brasileiros e cinco países: Argentina, Estados Unidos, Panamá, Paraguai e Equador, com objetivo de combater crimes de abuso e exploração sexual praticados na internet contra crianças e adolescentes.

No Pará, as investigações seguem por meio da Divisão de Combate a Crimes contra Grupos Vulneráveis praticados por meios cibernéticos (DCCV).

No Brasil, a pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de um a quatro anos de prisão; de três a seis anos pelo crime de compartilhamento; de quatro a oito anos de prisão pela produção de conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.

 

0Shares