Suspeito morre após trocar tiros com policiais em Altamira, no sudoeste paraense
Por: Villian Nunes
Um homem suspeito de praticar um assalto morreu após trocar tiros com agentes do 16º Batalhão da Polícia Militar – Batalhão Xingu, no município de Altamira, no sudoeste paraense. Outro envolvido no crime foi preso e um revólver foi apreendido. Além disso, alguns itens que haviam sido roubados pelos assaltantes foram recuperados. As informações foram divulgadas pela Polícia Militar na terça-feira (8).
Ainda conforme a PM, uma equipe policial realizava rondas pelo bairro São Joaquim, na última segunda-feira (7), quando recebeu a informação de que dois suspeitos teriam cometido um assalto na área e fugido em uma motocicleta. Os policiais deram início às buscas pela dupla e os dois homens foram localizados no conjunto Ivalândia. Segundo o relato policial, um dos suspeitos disparou contra os militares ao perceber a aproximação dos agentes. Houve troca de tiros e ele foi alvejado.
O homem foi socorrido e chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Os objetos roubados por eles foram apreendidos e conduzidos, junto com o outro suspeito, para a Delegacia de Polícia Civil de Altamira, onde a arma utilizada pela dupla também foi apresentada para os procedimentos cabíveis.
Abordagem
Em outra ação policial, o 16º Batalhão recuperou notebooks e um drone após abordar um homem que tentou fugir ao se deparar com os militares. Os policiais receberam a informação de que uma casa nas proximidades havia sido furtada e objetos eletrônicos teriam sido levados no momento em que abordavam o homem, que estava em atitude suspeita.
O suspeito foi conduzido para a delegacia, junto com os objetos furtados, que posteriormente foram reconhecidos e devidamente identificados pelos proprietários.
Ao todo, as duas ações recuperaram três aparelhos celulares, relógios, uma motocicleta, cinco chaves de motos, notebooks e um drone.