Viatura da PF cai de ponte na BR-230, no PA, e policial desaparece em rio
Por: André Santos Jornalista / Radialista
Um policial federal desapareceu no rio Uruará, nesta segunda-feira (31), após uma viatura cair de uma ponte no KM 160 da rodovia BR-230, a Transamazônica, entre os municípios de Uruará e Medicilândia, sudoeste do Pará.
(CORREÇÃO: ao publicar esta reportagem, o G1 havia informado que um agente da Polícia Federal morreu no acidente em Uruará. A informação veio após pedido de remoção confirmado pelo IML. No entanto, a assessoria da PF disse, às 21h46, que ainda estão sendo feitas buscas para encontrar o policial em rio. A reportagem foi corrigida às 22h11).
A viatura da Polícia Federal estava com três ocupantes e ficou submersa no rio. De acordo com testemunhas, os três agentes trabalham em Altamira e voltavam de um curso em Santarém.
Dois agentes conseguiram escapar. Eles ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital de Medicilândia. Já o terceiro agente ficou preso às ferragens e desapareceu no rio.
As buscas continuavam pela noite. Um veículo de cor preta chegou a ser encontrado. A Polícia Federal informou, por meio de assessoria, que ainda há esperanças de encontrar o agente com vida. Até às 23h59 não havia notícias do corpo do agente federal.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remoção do corpo. O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil que foram acionados para auxiliar no resgate. A Polícia Civil informou que um inquérito policial será instaurado.