Oportunidades – Helder vai á Irituia, libera quase 100 mil reais em microcréditos e pede que seja gasto no comércio local.
Reportagem: André Santos: Rádio/Jornalista
Fonte: Agência Pará / Equipe de Credcidadão
Helder Barbalho juntamente com o Dr. Braselino, pediram aos comtemplados dessa linha e de outras linhas de crédito do governo, que ” gastem no comércio local, para alavancar a economia do município”.
Foto: Ao lado direito do governador Helder Barbalho, Dr. Brasilino Assunção, Diretor Geral do programa de micro créditos do governo do estado.
A visita do governador Helder Barbalho á Irituia, apresentou outra característica importante de seu governo que é quanto ao progresso e a paz social, no que diz respeito à liberação de linhas de crédito mais facilitada á população mais carente.
A entrega desses micro-créditos aconteceu durante a visita do governador á Irituia no mês de março , que está inserido em um programa de maior abrangência social chamado de Credcidadão.
No total foram entregues cerca de 90 mil reais á micro empreendedores, para aplicarem nas mais diversas atividades comercias. Este programa que teve em seu início o atendimento das cidades de Irituia e Juruti, mas que vai chegar aos 144 municípios do estado.
Um dos responsáveis por esse programa é o Dr. Brasilino Assunção, ex presidente do Banpará, e atual Diretor Geral do programa de microcréditos do governo do estado.
Inicialmente foram liberados cerca de 19 milhões de reais. Porém devido a grande necessidade da população, o total de recursos á serem liberados foram ampliados para 50 milhões de reais, para atender cerca de 15 mil créditos, só nessa primeira fase.
Helder Barbalho, durante sua vinda á Irituia, pediu aos comtemplados dessa linha de créditos e outros benefícios do governo, que “gastem no comércio local, para alavancar a economia do município”. Finaliza.
Entenda:
“O Credcidadão. que desde fevereiro deste ano tem em sua direção Braselino Assunção, reposicionou sua atuação, alinhando as diretrizes estratégicas do governo, visando alcançar comunidades e família, principalmente as que estejam em estado de vulnerabilidade social e também projetos e produtos da bio economia, nesta primeira fase, Ja atendemos os municípios de Irituia, no nordeste do Pará e Juruti, na região o baixo amazonas.
Na quarta serão entregues créditos do credcidadão em Marabá e, possivelmente, ainda esse mês, em Itaituba, Santarém e Belém. A meta é levar recursos do micro crédito para fomentar pequenos negócios nos 144 municípios do estado beneficiando cerca de 20 mil pessoas”. Explica Priscila Fonseca, Diretora Operacional do Programa.