Covid 19 – 15 de dezembro, marco inicial para dia da vacinação no Brasil; Prevê governo de SP

Covid 19 – 15 de dezembro, marco inicial para dia da vacinação no Brasil; Prevê governo de SP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em acordo com laboratório chinês, o governo do estado poderá fabricar vacina no Brasil

 

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou que a expectativa do governo é de que a vacinação seja iniciada no dia 15 de dezembro deste ano. Ele e o vice-presidente da laboratório chinês Sinovac, Weining Meng, assinaram hoje, 30, um contrato que prevê o fornecimento de 46 milhões de doses da vacina CoronaVac para o estado.
“Os testes seguem até o dia 15 de outubro. (…) Vamos respeitar os procedimentos de testagem, e após aprovação da Anvisa, o início da vacinação está previsto para começar no dia 15 de dezembro, começando pelos profissionais da saúde”, disse o governador.
O contrato ainda prevê a transferência tecnológica da vacina da Sinovac para o Instituto Butantan, o que significa que, o instituto brasileiro poderá começar a fabricar doses dessa vacina contra o novo coronavírus. O valor do contrato, segundo o governador João Doria é de US$ 90 milhões.
Segundo Meng, o acordo para transferência de tecnologia facilita a logística e vai permitir que o Instituto Butantan fabrique a vacina e a distribua de forma mais rápida e ágil para a população brasileira. “O Brasil é um país grande, com mais de 200 milhões de pessoas e precisa de bastante vacina. Com a produção local, conseguiremos fazer isso”, afirmou.
A vacina está sendo desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan e está na fase 3 de testes em humanos. Essa fase 3 de testes em humanos testa a eficácia da vacina e está ocorrendo no Brasil desde julho, com 13 mil voluntários da área da saúde.
Fonte: Agência Brasil

 

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *