Covid19 – Butantã impõe condições ao Ministério da saúde para entrega de vacinas
Imprensa livre é povo esclarecido.
Portal JNP notícias com respeito e credibilidade.
O Ministério da Saúde solicitou na sexta-feira ao Instituto Butantan a “entrega imediata” das doses da vacina CoronaVac para o início da imunização nacional, mas o governo de São Paulo havia dito que pretendia manter uma parte das doses no Estado para iniciar a vacinação.
Neste domingo, o governador de São Paulo, João Doria, afirmou que determinou que o Butantan entregue imediatamente, após a aprovação, as vacinas ao Ministério da Saúde.
Conheça o Butantã
A região do Butantã abriga hoje um dos mais importantes centros de pesquisa biomédica do país, o Instituto Butantã. O complexo de 750 mil m2 é formado por um parque, museus, diversos laboratórios e fábricas, além de um serpentário. A arquitetura dos prédios tombados que formam o local entregam a idade do Instituto, que já soma mais de 100 anos.
Sua origem data de 1899, quando um surto de peste bubônica, que se propagava a partir do porto de Santos, levou a administração pública estadual a criar um laboratório destinado a produção de soro antipestoso. O local escolhido para a implantação do laboratório foi a Fazenda Butantan e, em fevereiro de 1901, foi reconhecido como instituição autônoma, sendo o médico Vital Brazil Mineiro da Campanha seu primeiro diretor.
Imprensa livre é não ter que fazer acordos
com o poder público. Pense nisso.
Seja um assinante. Apoie essa causa.