Japão alerta para novo surto de coronavírus após show em teatro de Tóquio

Japão alerta para novo surto de coronavírus após show em teatro de Tóquio

Autoridades de saúde japonesa alertaram nesta terça-feira, 14, para que cerca de 800 pessoas que estiveram em um evento no tetro de Tóquio, façam os testes para detectação do novo coronavírus. A suspeita é de que o show de uma boy band, durante uma peça, seja o foco da contaminação de 20 novos casos.

O teatro tem 190 lugares e fica em Shinjuku, uma área de entretenimento movimentada que abriga um dos maiores bairros da luz vermelha da Ásia, que se tornou o centro de um pico recente de infecções.

O governo da capital disse que soube da primeira infecção de um membro do elenco da banda, no dia 6 de julho e que exames revelaram 20 casos relacionados, até a noite de segunda-feira, quando começaram os pedidos para que todos os que assistiram à apresentação façam exames.

Ainda ontem, os produtores da peça “Werewolf” emitiram um comunicado pedindo que os membros da plateia busquem aconselhamento médico.

“Após um número grande de infecções visto entre nossos espectadores, fomos informados de que todos os 800 espectadores que vieram ver o espetáculo foram identificados como contatos de alto risco”, disse a Rise Communications em seu site.

Tóquio relatou 143 casos novos de infecções de coronavírus nesta terça-feira. No total, o Japão relatou cerca de 23 mil infecções e quase mil mortes relacionadas até o momento.

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *