‘Amor de Mãe’ terá elenco reduzido e atores deixarão novela na retomada, diz colunista
A ordem é garantir desfechos para os núcleos principais, e gradativamente personagens de segundo plano irão deixar a trama
Com a retomada das gravações de “Amor de Mãe”, a Globo deve promover uma redução no elenco da novela. A notícia foi divulgada pelo colunista Fefito (UOL), e tem relação com o fato de a autora Manuela Dias ter seu tempo de história reduzido a 23 capítulos, resultando em personagens que deixarão de aparecer na trama.
Segundo Fefito, a ordem é garantir desfechos para os núcleos principais da novela; principalmente depois dos diversos adiamentos para retorno das gravações. A nova data prevista é 10 de agosto.
Entre alguns personagens que não voltarão a aparecer na novela está Tales (Alejandro Claveaux). Nos últimos episódios exibidos antes da paralisação, o golpista havia sido desmascarado com a ajuda de Vitória (Taís Araújo), tendo cumprido o seu ciclo narrativo.
Com o passar dos novos episódios, outros personagens também devem deixar a novela. O elenco infantil deve ser o mais afetado, já que a Globo pediu para que a equipe evite cenas com crianças neste primeiro momento da retomada de gravação; não apenas pelo fato da contaminação pelo vírus, mas porque atores mirins sempre estão acompanhados.
Atores de fora do Rio de Janeiro também não devem retornar aos estúdios. Nestes casos, a ordem é recorrer a videoconferências, recurso já explorado pela Globo na série “Diário de um Confinado”, servindo também para explicar o contexto da pandemia dentro da trama.
Com a retomada, o elenco deverá ter acesso apenas a áreas específicas, por meio de crachá. Os artistas também deverão chegar ao trabalho já com o figurino e maquiagem, além de levar a própria comida. Mesmo com a retomada das gravações marcadas para agosto, “Amor de Mãe” só voltará a ser exibida em 2021.