Artistas nacionais lamentam morte de Gésio Amadeu e divulgam homenagens
Paraense Dira Paes se manifestou assim como Marcelo Serrado, Aretha Oliveira, Nelson Freitas, Cacau Protásio e outros
Inúmeros artistas se manifestaram nas suas redes sociais lamentando a morte de Gésio Amadeu. O ator com 73 anos faleceu na tarde desta quarta-feira (05) em decorrência da Covid-19. Gésio era muito querido pelos colegas e logo que a informação foi confirmada muitos foram às suas redes sociais prestar homenagens como a paraense Dira Paes, a ex-Chiquitita Aretha Oliveira, o ator e comediante Nelson Freitas, Marcelo Serrado, Cacau Protásio, e Flávia Monteiro, que também trabalhou em Chiquititas.
A paraense Dira Paes declarou que levará Gésio para sempre no seu coração. “Vivemos bons momentos na novela Velho Chico. Nesse dia eu estava ensinando ele rir sem fechar os olhos. Não é uma tarefa fácil para quem tem olhos puxados como nós. Demos boas gargalhadas. Eu admirava o seu tom de interpretação e a sua serenidade típica dos sábios. Meus sentimentos e o meu abraço para os familiares”, declarou.
Outra artista que se manifestou nas redes sociais foi Aretha Oliveira. Ela declarou que o ator foi uma das suas maiores referências. “Real significado de um coração com buraquinho. Tá doendo e muito, só conforta pensar que o seu sofrimento acabou”, disse. “Agora o céu está em festa por receber o sorriso mais lindo, um ser tão generoso, talentoso e amoroso quanto vc!!”, complementou.
Marcelo Serrado também contracenou com Gésio Amadeu em “Velho Chico”. Para ele, Gésio era “um ator maravilhoso e um ser humano fora de série”. Ele prestou também todo o carinho a família.
A atriz Cacau Protásio, conhecida por vários papéis na televisão e no cinema, também lamentou por não ter podido realizar um trabalho com Gésio planejado para dezembro deste ano. “Eu lembro o dia que eu te conheci pessoalmente, chorei, mãos geladas de tanta alegria, que emoção, rezei todos os dias pra chegar dezembro, pra começar o nosso projeto lindo, mas Deus quis você lá do ladinho dele, cuidando da gente aqui em baixo…”, declarou.
Nelson Freitas agradeceu por ter conhecido Gésio e ressaltou a perda para toda a arte brasileira. “Hoje partiu Gésio Amadeo. Um amigo, um pai, um filho, um irmão que me acolheu em seu coração desde que nos conhecemos em #chiquititas na Argentina. Que sua doçura, seu sorriso largo, suas inúmeras personagens que tanta sensibilidade e talento nos brindaram nos palcos e telas dessa vida, permaneçam em nossa memória”, afirmou.
Flávia Monteiro disse que “a festa não armou-se na cozinha, e sim lá no céu, que recebe esse sorriso cheio de doçura e acolhimento. A nós, ficam as lembranças, o legado de um trabalho impecável e generoso e muita saudade”.