Dona Florinda acusa filho de Chaves de excluí-la da conversa com Televisa
A viúva de Roberto Gomez Bolaños, Florinda Meza, 71 anos, acusou o filho de Chaves, Roberto Gómez Fernández, de excluí-la das conversas com a Televisa, que determinaram o fim da exibição do seriado no SBT.
Em entrevista ao Programa do Ratinho nesta quinta-feira, 20, a intérprete de dona Florinda alegou que foi completamente ignorada na conversa.
“Eu soube pela imprensa. Ninguém do Grupo Chespirito, nem os filhos, nem a Televisa, ninguém falou comigo”, desabafou.
“Para mim, não falaram nada. E eu tenho participação criativa nisso tudo. Existem contratos na Televisa, existem roteiros na Televisa, existe toda essa minha participação. Eu sou parte das partes e ninguém me convidou para participar de alguma decisão”, completou.
O programa teve de sair da programação devido a uma briga por direitos que envolve três partes: a emissora brasileira, a Televisa e o Grupo Chespirito, que detém os direitos intelectuais dos personagens criados pelo mexicano.
Para Florinda, as criações de Bolaños eram um alento necessário em tempos de pandemia.
“O público, o mundo inteiro tem sido atingido de forma severa. Chaves era a única coisa que nos fazia lembrar de um tempo que foi melhor. [Era] Aquilo que podíamos assistir na televisão, que nos recordava que podíamos ser ou um tempo que fomos felizes”, analisou.
Questionada se o humorístico poderia voltar a ser exibido na televisão brasileira, Florinda se mostrou positiva para o retorno da série.
“Provavelmente. Penso que há uma estratégia para tudo isso. Não pode ser que, simplesmente, digam: ‘Não tenho dinheiro, não vou comprar’ ou ‘é muito caro, e não te pago’. Não. Nenhuma das duas coisas. Tem que haver algum jeito de resolver isso, com certeza”, disse.