Sertanejo Cauan piora com 70% do pulmão comprometido pela covid-19
Cantor, que faz dupla com Cleber, está internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Goiânia
O cantor sertanejo Cauan, da dupla com Cleber, piorou de saúde, de acordo com informações do boletim médico divulgado pela família neste domingo (16). O rapaz segue internado com Covid-19 em um Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Goiânia. Uma tomografia mostrou que houve uma piora no quadro de saúde do cantor com comprometimento pulmonar de 70% a 75%. No sábado (15), o órgão estava com 50%.
O boletim médico informou que Cauan está “estável, fazendo uso de vários medicamentos (antibióticos, anticoagulante, plasma do convalescente, dentre outros) e em oxigenioterapia contínua”. A família agradeceu as orações, torcida, mensagens positivas e carinho. A esposa de Cauan, Mariana Moraes também foi diagnosticada com a infecção pelo coronavírus, mas está passa bem, por isso não precisou ser internada. Ela está em isolamento em casa desde que o marido foi levado para UTI.
A equipe da dupla informou que Cauan começou a sentir sintomas do coronavírus no último dia 7 de agosto, quando teve febre e dores no corpo. Na última segunda-feira (10), o cantor fez o exame e, no dia seguinte, teve a confirmação da doença. O quadro piorou rapidamente com a necessidade de internação na última quarta-feira (12). O boletim médico do sábado apontou uma piora clínica do cantor. Uma tomografia indicou que ele estava com 50% do pulmão comprometido.