Whindersson Nunes e Felipe Neto se oferecem para ajudar menina que engravidou após estupro
Youtubers se comprometeram a financiar estudos e custear atendimento psicológico para a vítima
O caso da menina de 10 anos que engravidou após um série de estupros praticados pelo tio chocou o país. A história chegou a influenciadores digitais como Whindersson Nunes, de 25 anos e Felipe Neto, de 32 anos. Os dois se ofereceram para financiar os estudos da criança e pagar o acompanhamento psicológico da vítima.
O primeiro a se manifestar foi o humorista piauíense, que falou da preocupação com a pressão em cima da vitima. “A terra devia estar em paz com tantos Jesus nas redes sociais, tantos imaculados. Me preocupa o tanto de atrocidades que essa criança vai ouvir no decorrer da vida. Alguém da família entre em contato, quero ajudar com toda assistência piscologica até os 18 anos”, escreveu na noite de domingo (16).
Na manhã desta segunda-feira (17), foi a vez de Felipe Neto oferecer ajuda para a criança. “Não consigo parar de pensar na menina. Alguém da família, por favor, entre em contato pelo email da minha bio. Eu me disponho a arcar com todos os custos de educação dela até o fim da faculdade. Num mundo de injustiças e desigualdades, que ela possa receber a melhor arma possível”, disse ele.
Felipe Neto também cobrou das autoridades uma dura pena ao estuprador, que foi preso na madrugada desta terça-feira (18), no Espírito Santo. “Precisamos acompanhar e exigir a pena mais dura possível para o pedófilo estuprador. Sabemos que o punitivismo não necessariamente soluciona a marginalidade, mas casos como esse são didáticos e a impunidade é ainda pior. Este monstro não pode conviver em sociedade”, frisou.
O apoio dos famosos surgiu pouco após a autorização judicial recebida pela vítima para a interrupção da gravidez. O caso gera a ira de grupos religiosos, que se organizaram para realizar protestos em frente ao hospital onde ocorreu o procedimento.