Lembra dela? Veja como está a Arena Yamada atualmente
Palco de grandes emoções, a Arena Yamada, localizada na BR 316, em Ananindeua, região metropolitana de Belém, recebeu artistas icônicos e shows que marcaram gerações e carreiras nos anos 2000.
Veja também:
10 artistas internacionais que se apresentaram em Belém e você não lembrava
Oi, meninas! Blogueirinha curte a noite e comidas de Belém
Paraense viraliza no Brasil com um TBT expondo ex namorados
O local surgiu com a criação do “Yamada TIM Festival”, que ocorreu em 7 e 8 de agosto de 2004.
O evento, que inicialmente seria realizado no estádio Mangueirão, contou com um line-up de sucesso: Detonautas, Ira, Pato Fu, Sepultura, Lasgo, Ian Van Dahl, Jorge Ben Jor, Marcelo D2, Cidade Negra, Titãs, CPM 22 e O Rappa.
Depois do grande evento, o palco da Arena recebeu consagrados artistas e bandas nacionais e internacionais, chegando a abrigar um público de 80 mil pessoas para a gravação do DVD da Banda Calcinha Preta, em abril de 2005.
Em agosto de 2006, o espaço recebeu a lendária Joelma com o show “Calypso pelo Brasil”, que também arrastou uma multidão de cerca de 80 mil pessoas para a Arena.
No mesmo ano, em setembro, uma das maiores febres dos anos 2000 chega a Belém do Pará durante sua turnê pelo Brasil: o grupo RBD, que colocou cerca de 15 mil fãs paraenses para cantar “y soy rebelde!” a plenos pulmões nas dependências da Arena Yamada.
Entre outros artistas, a banda Companhia do Calypso, Banda da Loirinha e banda Amor Perfeito também passaram pelo célebre palco do grupo Y. Yamada.
Além do festival de inauguração, o Parafolia marcou presença no local em novembro de 2006. Na ocasião, estiveram presentes artistas e bandas como Ivete Sangalo, Timbalada, Chiclete com Banana, Babado Novo, Asa de Águia, Jota Quest, Banda Eva, e Jammil, que agitaram o público que participava da grandiosa versão indoor da micareta.
Com o psytrance bombando em Belém na época, nomes como Skazi e outros da cena eletrônica, também fizeram parte da era de ouro da Arena Yamada, cuja grande estrutura de camarotes, espaços compartilhados e, principalmente, boas lembranças enchem o coração do paraense de nostalgia e saudade.
Após a desativação do espaço, o grande terreno e a estrutura destinada aos eventos ficaram marcados pela transformação do tempo e da natureza no local.
O canal Raimundo ksp esteve recentemente na Arena Yamada e gravou um vlog mostrando como está o espaço.
Veja o vídeo de como está a Arena Yamada hoje:
Relembre também alguns momentos nesta sequência feita por um usuário do Twitter:
vcs lembram da arena yamada? simplesmente foi e sempre será palco dos shows mais icônicos que belém já viu
a threadzinha pic.twitter.com/K6LscOiwSe
— blackmuleque (@___aquariano) February 3, 2020