Empreendedorismo – O crescente mercado das barbearias
Edição: Rafael Cruz
Fonte: Jornal Daqui
O mercado de barbearia cresce nos últimos anos, veja como faturar trabalhando na área
Fonte: Pixabay
Se você homem que anda frequentando os salões hoje em dia, já foi surpreendido por algum desses novos serviços: barboterapia, camuflagem de cabelos brancos, selagem, texturas e platinados ou cortes personalizados com referência nas últimas tendências?
Ou então, você está prestes a viver o seu grande dia, vai se casar e chega na barbearia e tem a sua disposição massagem relaxante, limpeza de pele, banho de ofurô, lanche especial?
Os serviços que antes eram vistos como exclusividades para os salões de beleza feminino, hoje são presentes, cada vez mais, no mundo das barbearias. Apesar de novos, estão, também, em barbearias antigas.
Atualmente, esse ramo movimenta milhões na economia nacional. Segundo pesquisas feitas pela empresa Euromonitor International, o Brasil pode se tornar o maior mercado de beleza masculina do mundo.
A pesquisa traz números que indicam crescimento vertiginoso como o dos últimos cinco anos. Mostram que, no país, o setor de beleza masculina dobrou e deve continuar crescendo 7,1% ao ano até 2019, quando se tornará o maior mercado do mundo na categoria – movimentando US$ 6,7 bilhões em vendas.
Os estudos da Euromonitor dizem que, desde 2015, no Brasil, o mercado de beleza masculina já dava indícios de sua grandiosidade, quando girou cerca de R$ 20 bilhões na economia. O público masculino tem sido uma boa surpresa para o setor de men`s care.