Basquete: Ex-Paysandu, armador paraense viaja para Espanha para iniciar os treinamentos
Jogador defende a franquia do CB Gran Canária
Após merecidas férias, o jogador paraense de basquete, Mateus Leoni viajou para Las Palmas de Gran Canária, na Espanha, para se reapresentar no seu clube, o CB Gran Canária, que dará início aos treinamentos nesta semana para a temporada 2020/2021.
Aos 17 anos, o armador, ex-Paysandu, garante que será um ano promissor e que possui planos de conquistas tanto coletivas, quanto individuais. O jogador comentou sobre essa volta à rotina de treinos, depois da paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus.
“Espero fazer uma boa temporada, tenho grande expectativa individualmente e coletivamente. Meus treinos iniciam nesta semana e o campeonato em outubro. Vamos seguir os protocolos necessários de segurança, mas a expectativa é alta. Voltar ao trabalho e dar duro depois de um período complicado devido a covid-19”, disse.
Além do Paysandu, Mateus teve passagem pela Assembleia Paraense e Palmeiras-SP. Foi campeão paulista pelo verdão e escolhido o melhor jogador da categoria Sub-16. Suas atuações foram fundamentais para as convocações da Seleção Brasileira Sub-14 e Sub-15, quando conquistou o bicampeonato Sul-Americano, além de ter disputado a Copa América Sub-16 em 2019.