Bastidores: após quase deixar o Paysandu no Parazão, Goularte encabeça lista de dispensa

Bastidores: após quase deixar o Paysandu no Parazão, Goularte encabeça lista de dispensa

Por: Villian Nunes

O Paysandu irá anunciar uma lista com jogadores que não interessam mais ao clube na disputa da Série C do Brasileiro. A derrota para o Botafogo-PB, com um futebol dos mais piores já vistos na Curuzu nos últimos tempos, fez a diretoria se movimentar por um pequeno processo de reformulação no elenco. Segundo apurou o ge Pará, o atacante Igor Goularte e o volante Elyeser são dois dos nomes que deixam o Papão.

De acordo com fontes da reportagem, Igor Goularte correu o risco de ser dispensado do Paysandu durante o Campeonato Paraense. Na semana do confronto contra o Tapajós, que aconteceu no dia 17 de abril, ele teria faltado a um treinamento. O técnico Itamar Schulle, então, deixou a decisão de uma possível punição ao elenco, que decidiu pela reintegração de Goularte.

O clube e o jogador nunca falaram ou confirmaram o assunto, resolvido internamente. Por coincidência ou não, um dos melhores jogos de Igor Goularte no Paysandu foi justamente contra o Tapajós, quando ele marcou o gol da vitória por 1 a 0. Pelo time paraense, o atleta carioca de 24 anos fez 15 jogos e marcou dois gols. Ele foi titular nos dois confrontos que o Paysandu fez até aqui na Terceirona.

Já Elyeser nunca conseguiu ser titular absoluto do Papão. Foram apenas dois jogos desde o início. No mais, entrava no decorrer do segundo tempo. O volante ficou de fora das duas partidas da final do Parazão e não jogou nenhum dos embates da Terceirona até aqui. Ao todo, foram 11 confrontos, com um gol marcado.

Mais jogadores deixarão a Curuzu. O clube já sabe com quem não quer mais contar, porém ainda negocia as rescisões de contrato para fazer o anúncio oficial.

0Shares