Brasileirão ABCD – Coração valente – No final, Leão arranca empate contra o temido Sampaio Correa. Veja os melhores momentos.

Brasileirão ABCD – Coração valente – No  final, Leão arranca empate contra o temido Sampaio Correa. Veja os melhores momentos.

Por: André Santos – Radialista/Jornalista

O Remo empatou em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, na noite desta quinta-feira (30), no estádio Castelão, em São Luís, pela 27ª rodada da Série B. Depois de levar um baile tático no primeiro tempo e ter um jogador expulso, o Leão soube aproveitar a soberba maranhense e conseguiu o resultado na etapa final.

Com o empate, o Remo se mantém na 9ª posição da Série B, com 37 pontos, a 9 pontos do G-4. Já o Sampaio está com a mesma pontuação do Remo, mas uma posição atrás, em 10ª. O próximo jogo do Remo na Série B será na segunda-feira (4), contra o Coritiba, às 20h, no Baenão, em Belém.

Com o empate, o Remo se mantém na 9ª posição da Série B, com 37 pontos, a 9 pontos do G-4. Já o Sampaio está com a mesma pontuação do Remo, mas uma posição atrás, em 10ª. O próximo jogo do Remo na Série B será na segunda-feira (4), contra o Coritiba, às 20h, no Baenão, em Belém.

Veja os melhores momentos de Remo e Sampaio Correa.

 

Veja os detalhes da partida

Primeiro tempo

Na primeira etapa Remo padeceu. Não por ser “massacrado” na partida, mas por enfrentar um esquema tático ainda não visto por Felipe Conceição nesta Série B. O Leão apresentou várias dificuldades, principalmente ao suportar contra-ataques adversários.

O Remo começou a partida num 4-1-4-1, assim como já ocorre há várias rodadas. Já o Sampaio atuou num 4-1-2-1-2. Na teoria eram três volantes no meio do tricolor, mas na prática dois meias mais abertos auxiliavam as jogadas ofensivas, construídas pela dupla de ataque e pelo armador, Léo Arthur.

Dessa forma, o jogo era decidido no meio. E, por ter mais jogadores nesse setor, o Sampaio levava larga vantagem. A receita para o ataque era simples: bola longa da defesa e muita velocidade na frente. Quase sempre eram cinco jogadores do Sampaio, contra quatro remistas. Dessa forma, o tricolor maranhense pintou e bordou.

Apesar disso, o gol do Sampaio saiu em falha individual. Rafael Jansen afastou mal uma bola cruzada. Ela sobrou para Pimentinha, que chutou pro gol. Thiago Rodrigues fez a defesa, mas espalmou pro meio da área. A bola ficou livre para Léo Arthur fuzilar. 1 a 0 tricolor.

O Remo até teve chances de gol, mas poucas. Se pelo meio não dava, a saída era jogar pelas pontas. Em triangulações com os laterais, o Leão produziu pelo menos três boas jogadas. A maioria foi desperdiçada e uma foi defendida pelo goleiro do Sampaio, Luiz Daniel.

Remo foi para o intervalo perdendo e sendo bem inferior ao adversário. O Leão sabia que precisava acertar a defesa para não levar mais sufoco do tricolor maranhense. A chave parecia ajustar a linha alta e povoar o setor.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, Conceição sabia que precisava mudar a cara da equipe. E foi exatamente isso que ele tentou fazer. Na volta do intervalo, substituições aos montes: Pingo no lugar de Marcos Júnior, Jefferson no lugar de Rafinha e Matheus Oliveira no lugar de Lucas Siqueira. A ideia era dar sustentação no meio, promovendo um meio de campo mais sólido.

Essa era a ideia, mas não foi o que aconteceu. O Sampaio seguia sobrando na intermediária ofensiva. Era Ciel de um lado, Pimentinha do outro e Léo Arthur no meio. A tônica era a mesma da primeira etapa, um salseiro pra cima da defesa do Remo.

Pimentinha, inclusive, era o que mais dava trabalho. As investidas do atacante protagonizaram um ponto chave da partida: a expulsão de Victor Andrade. O jogador do Remo deu uma entrada desleal e recebeu cartão vermelho, após análise do VAR.

A partir da expulsão, o Sampaio tirou o pé. Teve a chance de ampliar ainda mais o placar, mas atuou de forma comedida e tentou “cozinhar a partida”. O jogo, dessa forma, ficou bom para o Remo. O Leão passou a agredir mais e teve condições de empatar o jogo.

No final, a soberba maranhense foi punida. Em jogada de velocidade pela direita, Lucas Tocantins avançou para a área e bateu forte pro gol: 1 a 1.

Na reta final, o Sampaio tentou se lançar ao ataque e recuperar o prejuízo. A equipe maranhense caiu do salto e amargou o empate. Já o Leão mostrou valentia, apesar dos vários problemas táticos durante o jogo.

Ficha técnica

Sampaio Corrêa 1 x 1 Remo

Data: 30 de setembro de 2020

Hora: 21h30

Local: Estádio Castelão, São Luís, MA

Gols: Léo Arthur (SAM); Lucas Tocantins (REM)

Cartões amarelos: Allan Godói, Alyson, Eloir e Márcio Araújo (SAM); Thiago Ennes e Rafael Jansen (REM)

Cartões vermelhos: Victor Andrade (REM)

Arbitragem:

Central: Rafael Martins de Sá (RJ)

Auxiliares: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)

Quarto árbitro: Paulo José Mourão (MA)

Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Watson (Luís Gustavo), Kanu, Allan Godói (Eder Lima) e Alyson (Mascarenhas); Betinho, Ferreira, Eloir (Márcio Araújo) e Léo Arthur; Pimentinha (Jean Silva) e Ciel.

Remo: Thiago Rodrigues, Thiago Ennes, Rafael Jansen, Marlon e Raimar; Marcos Júnior (Pingo), Lucas Siqueira (Matheus Oliveira) e Arthur (Lucas Tocantins); Rafinha (Jefferson), Felipe Gedoz (Kevem) e Victor Andrade.

 

 

0Shares