Brasileiro ABCD 2021 – Remo sobra e Vasco perde mais uma para os chamados times pequenos. Melhores momentos

Brasileiro ABCD 2021 – Remo sobra e Vasco perde mais uma para os chamados times pequenos. Melhores momentos

Por: André Santos; Radialista/Jornalista

Azulinos criaram várias chances no primeiro tempo, marcaram duas vezes e administraram a vantagem na segunda etapa; Leão Azul sobe para a 12ª posição com 23 pontos

Nesta sexta-feira 13, o Clube do Remo foi um terror para a defesa do Vasco, pelo menos na primeira etapa do jogo no Estádio Baenão. Os azulinos foram soberanos e poderiam ter aplicado uma goleada histórica no Gigante da Colina, mas o placar ficou nos 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Renan Gorne e Romércio, com Sarrafiore descontando.

Com o resultado, o Filho da Glória e do Triunfo chegou aos 23 pontos e subiu para a 12ª posição. Já o Gigante da Colina caiu para sétimo e pode terminar a rodada em 10º lugar. Erick Flores, Arthur, Anderson Uchôa e Romércio foram os grandes destaques. No Vasco, o destaque negativo ficou para Ernando e Lisca Doido.

Próximos desafios: 

Na 19ª rodada da Série B do Brasileiro, o Clube do Remo vai até Aracajú-SE enfrentar o Confiança no Estádio Batistão. O duelo está agendado para a próxima terça-feira (17), a partir das 19h. Já o Vasco da Gama recebe o Londrina em São Januário-RJ, na quarta-feira (18), às 21h30.

Veja os melhores momentos de Remo 2×1 Vasco.

 

VEJA COMO FOI O LANCE A LANCE:

Primeiro Tempo:

A partida começou com os vascainos impondo um forte ritmo de jogo e buscando encurralar o Remo no campo defensivo. Até os 7 minutos, os azulinos não passavam do meio de campo, e o Vasco mantinha o controle da partida, trocando passes com facilidade. Aos 10, Felipe Conceição adiantou seus blocos de marcação, que entraram no duelo.

Não demorou muito para o jogo pegar fogo. Aos 14 minutos, Erick Flores recebeu passe em posição irregular e cruzou para Renan Gorne, sozinho na área, abrir o placar no Baenão. Era o primeiro momento de perdição da defesa dos cariocas. Aos 18, Matheus Oliveira saiu jogando errado, Cano ficou com a bola e chutou de longe, com perigo para o gol de Vinícius.

O jogo se mostrou totalmente a favor do Remo. Quando o relógio marcou 25 minutos, Romércio aproveitou escanteio e subiu sozinho para aumentar a vantagem do Leão. Com o controle do jogo e com a zaga adversária mostrando muitas fragilidades, uma goleada já parecia se formar. No entanto, Sarrafiore, 4 minutos depois, aproveitou cochilo da defesa azulina e diminuiu o marcador.

O Filho da Glória e do Triunfo não se abalou e quase marcou novamente em três lances seguidos. No primeiro, Erick Flores dominou sozinho na área, teve tempo de girar e chutar, mas Vanderlei salvou o Vasco e mandou para escanteio. Na cobrança, Romércio novamente subiu sem marcação e acertou a trave. Depois, Erick Flores, mais uma vez, recebeu livre e chutou para a defesa do goleiro vascaino. Leão foi em vantagem para o intervalo.

Segundo Tempo:

O segundo tempo voltou sonolento. O Vasco tentava, mas não tinha qualidade no último passe e nem nas finalizações de média distância. O Remo mostrava pouca intensidade nas suas ações. Aos 22 minutos, o goleiro vascaíno Vanderlei errou o tempo da bola, meteu a mão na pelota fora da área e foi expulso. Sarrafiore teve que deixar o campo para a entrada do goleiro reserva Halls.

Apesar da vantagem numérica, o Remo permaneceu sem intensidade e apenas administrou o resultado. O Vasco, por outro lado, não mostrou reação e viu Lisca Doido ser infeliz em várias tomadas de decisões, principalmente nas substituições. Fim de papo no Estádio Baenão. Clube do Remo 2 a 1contra o Vasco da Gama. Essa foi a terceira vitória azulina na história do confronto, em 23 jogos.

 

 

 

0Shares