Com dois gols de Eduardo Ramos, Remo vence de virada o Águia e está na semifinal do Parazão
o Azulão saiu na frente no placar, mas o Leão conseguiu se recuperar e sacramentar a classificação para a próxima fase
De virada, o Remo venceu o Águia na tarde deste domingo (2) no Baenão. Com o placar de 4 a 2, o Leão sacramentou a classificação para a semifinal do Campeonato Paraense. Já o Águia vai ter que esperar a última rodada para saber se segue ou não na competição.
O resultado colocou o Remo de volta para a segunda posição, agora com 20 pontos. Já o Águia caiu para a sexta posição, com 11 pontos.
Na partida que encerrou a nona rodada do Parazão, os gols do Remo foram marcados por Gustavo Ermel, Douglas Packer e Eduardo Ramos, que marcou duas vezes e ajudou na virada do Leão. Pelo Águia, os gols foram de Carlos Neto e Bruno Oliveira.
Remo e Águia entram em campo na quarta-feira (5) pela 10ª rodada do Parazão. O Remo enfrenta o Tapajós, às 20 horas, no Mangueirão. O Águia vai jogar contra o Bragantino, às 15h30, no Baenão.
Águia abre o placar
O Águia abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. A jogada começou na cobrança de escanteio, houve desvio, Vinícius defendeu. No rebote, Carlos Neto bem posicionadou balançou as redes no Baenão.
Pênalti perdido
O empate do Leão poderia ter ocorrido quando Eduardo Ramos foi derrubado por Juninho e o árbitro marcou pênalti. O próprio meia foi para cobrança, mas Colaço defendeu com os pés. Minutos depois o gol saíria, mas seria dos pés de um atacante.
Gol do Remo
Gustavo Ermel foi lançado pela esquerda, Gilmar errou o desvio e o atacante invadiu a área sozinho, tocou por cobertura e fez um golaço no Baenão para deixar tudo igual aos 34 minutos do primeiro tempo.
Águia aumenta
Aos 44 minutos, o Águia ampliou o placar. Na cobrança de falta, Bruno Oliveira bateu por cima da barreira e acertou o ângulo. Vinícius tentou chegar, mas não alcançou a bola. Era mais um golaço no Baenão.
Segundo tempo
Nem a vantagem no placar fez o Águia mudar a estratégia. O time marabaense queria aumentar o placar e quase teve chance com chute de Tiago Félix, que acabou indo para fora.
O Leão tentou o empate com cobrança de falta de Charles, que entrou no segundo tempo no lugar de Xaves. Mas o goleiro do Águia conseguiu defender.
O Remo tinha posse de bola, volume de jogo, mas não conseguir ser eficiente para dar um chute ao gol.
Empate do Leão
Mas aos 36 minutos, o Remo conseguiu empatar com Eduardo Ramos. Tudo começou quando Robinho passou pelo marcador, Colaço defendeu e Eduardo Ramos finalizou para o deixar tudo igual no Baenão.
Virada
Aos 46 minutos, o Remo conseguiu a virada com golaço de Eduardo Ramos. Em jogada pela esquerda perfeito de Ronald, o camisa 10 do Remo apareceu e mandou para o fundo da rede.
Mais um
Em contra-ataque, Giovane Gomez partiu em velocidade livre de marcação. Ele invadiu a área e, na frente de Bruno Colaço, rolou para o lado para Douglas Packer, que mandou para o gol para sacramentar a vitória e classificação do Remo para a semifinal do Parazão.
FICHA TÉCNICA
REMO X ÁGUIA
9ª rodada do Campeonato Paraense
Remo: Vinicius; Everton Castro, Mimica, Fredson, Dudu Mandai; Xaves (Charles), Gelson (Douglas Packer), Julio Rusch (Robinho); Eduardo Ramos, Gustavo Ermel (Robinho) e Zé Carlos (Geovani)
Técnico: Mazola Jr.
Águia: Colaço; Bruno Oliveira (Ari), Guilherme, Sandro, Gilmar (Gabriel Victor); Tiago Felix, Balão, Juninho, Flamel (Felipe Jesus); Marquinhos Bala (Marquinho) e Carlos Neto
Técnico: João Galvão
Gols: Gustavo Ermel (34’/1ºT), Eduardo Ramos (36’/2ºT; 46’/2ºT), Douglas Packer (52’/2ºT); Carlos Neto (12’/ 1ºT), Bruno Oliveira (44’/1º T)
Cartões Amarelos: Xaves, Fredson; Balão, Carlos Neto, Juninho
Local: Baenão – Belém (PA)
Árbitro: Joelson Silva Dos Santos/FPF
Assistentes: Luis Diego Nascimento Lopes/CBF e Rafael Ferreira Vieira/CBF
Quarto árbitro: Ignácio José de Almeida Pedro/FPF