Presidente do Águia confirma jogo da Copa do Brasil no Mangueirão: ‘Foi um pedido do governador’
Por: Carlos Alexandre
Fonte: O Liberal
O anúncio feito pelas redes sociais do clube revela o contato entre o presidente do Águia, Sebastião Ferreira, e o governador Helder Barbalho
O Águia de Marabá vive um momento único em sua história. Além da boa colocação no Campeonato Paraense, o time está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil e pode enfrentar um gigante nacional, após o sorteio que vai definir os confrontos da próxima fase. Antes, no entanto, o presidente do clube, Sebastião Ferreira, informou que o clube já decidiu onde vai mandar a partida: o local escolhido foi o estádio do Mangueirão, em Belém, que terá reabertura no próximo dia 9 de abril.
“Através do João Chamon, representante do governo do Estado, tivemos uma conversa com o governador Helder Barbalho, por telefone, e ele disponibilizou o Mangueirão para que a gente fizesse esse jogo da terceira fase da Copa do Brasil. A princípio, tínhamos sugestões de vários torcedores, solicitando que o jogo fosse em uma cidade mais próxima de Marabá, tendo em vista a possibilidade da torcida se fazer presente de uma forma mais cômoda”, disse o presidente “Ferreirinha”.
Depois de despachar heroicamente o Goiás na fase anterior, o azulão precisa jogar em um estádio com capacidade acima de 10 mil pessoas, por exigência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As sugestões imediatas dadas pelo torcedor marabaense teriam sido nas cidades de Imperatriz(MA) e Araguaína (TO). No entanto, o presidente disse que tenta resolver o impasse e atender as duas demandas em uma só, articulando o jogo na capital, com alguma facilidade ao torcedor marabaense.