Remo vence o Tapajós e fica na vice-liderança no Campeonato Paraense
O Leão vai enfrentar o Castanhal na semifinal da competição. Antes, encara o Jacuipense na estreia da Série C
O Remo venceu o Tapajós por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (5), no Mangueirão, e ficou vice-liderança do Campeonato Paraense. O Leão chegou aos 23 pontos e vai enfrentar o Castanhal na semifinal da competição, na quinta-feira da semana que vem. Já o Boto se despediu da competição na nona colocação, com 8 pontos. Os gols do Remo foram marcados por Gustavo Ermel, Zé Carlos e Douglas Packer. E o Tapajós descontou com Dan.
A partir de agora, o foco do Remo é na Série C. No domingo (9), o time azulino encara o Jacuipense, às 18 horas, no Valfredão, em Riachão do Jacauípe (BA), pela 1ª rodada da competição nacional.
Gol azulino logo no início
Na partida que encerrou a primeira fase do Parazão, o Remo abriu o placar logo aos três minutos de partida. Charles soltou a pancada na cobrança da falta, o goleiro do Tapajós rebateu e Gustavo Ermel mandou a bola para o gol.
Centroavante desencanta
O Remo seguiu pressionando o Tapajós, que tinha dificuldade em trabalhar a bola, e, aos 23 minutos, o atacante Zé Carlos fez o segundo. Ele aproveitou o vacilo da zaga para ampliar o placar no Mangueirão e desencantar. O último gol do jogador foi em abril de 2019.
Quase Zero
O Tapajós se defendia e dificilmente chegava ao campo adversário com o goleiro Vinícius ficando mais de observador. A melhor chance na primeira etapa saiu justamente em uma jogada que quase foi gol contra.
Tudo começou quando Paulinho Curuá conseguiu espaço e saiu em velocidade. Ele colocou na área para Amaral, que cruzou rasteiro. Lucas Siqueira foi cortar para fora e quase fez contra.
Segundo Tempo
O Remo fez o terceiro gol aos 8 minutos. Gustavo Ermel foi lançado em velocidade na esquerda e cruzou rasteiro para a área. Packer chegou e chutou no canto direito para ampliar para o Remo.
Reestreia de Carlos Alberto
O meia Carlos Alberto voltou a jogar nesta quarta-feira depois de mais de um ano. Ele foi diagnosticado ano passado com insuficiência medular aguda, se recuperou e agora é mais uma opção para o meio-campo azulino. Quem também voltou a jogar foi o zagueiro/lateral Rafael Jansen.
Estreia azulina
No segundo tempo, o técnico Mazola Jr fez todas as substituições possíveis. Uma delas foi estreia de Marlon no time azulino. Ele chegou no domingo e conseguiu ser inscrito a tempo no Parazão.
Boto diminui
O Tapajós deixou o dele anotado no Mangueirão. O Boto veio pelo meio e Dan arriscou de fora da área. A bola foi no ângulo e marcou um golaço para se despedir da competição.
Final 3 a 1 no Mangueirão e o Remo agora se prepara para a Série C.
FICHA TÉCNICA
Parazão 2020 – 10ª rodada
Tapajós x Remo
Tapajós: Jardel; Andrey, Ryan, Ramon, Junior; Paulinho Curuá, Wellington Pará (Dam), Luis Felipe (Ricardinho); Andrezinho (Daniel), Ricardo Maranhão (Caeté), Igor (Bruno)
Técnico: Mateus Lima
Remo: Vinícius; Pingo, Neguete, Lucas Siqueira, Dudu Mandai (Marlon); Charles, Lailson, Douglas Packer (Rafael Jansen), Robinho (Ronald); Gustavo Ermel (Carlos Alberto) e Zé Carlos (Wallace).
Técnico: Mazola Jr
Gol: Gustavo Ermel (3’/1ºT), Zé Carlos (23’/1ºT), Douglas Packer (8’/2ºT); Dan (39’/2ºT)
Cartão Amarelo: André
Local: Mangueirão
Árbitro: Gustavo Ramos Melo
Assistentes: Rafael Bastos Cardoso e Jhonathan Leone Lopes