Clube do Remo vai pra cima e quer “recomeçar” na Série B

Clube do Remo vai pra cima e quer “recomeçar” na Série B

Por: Villian Nunes

O Clube do Remo fará de tudo para conquistar a tão almejada reviravolta na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (08), a partir das 21h, o . O duelo, por sinal, que pode garantir uma reabilitação na tabela da competição para os azulinos, não poderia ser mais propício, com clima total de revanche, já que se trata do Vila Nova-GO, algoz azulino na decisão da última Série C. O jogo é válido pela 10° rodada da competição, no estádio Baenão, em Belém. A partida marca a estreia do treinador Felipe Conceição no comando técnico remista, ponto fundamental para essa mudança de ares na equipe e quebra ingrata do jejum de vitórias – já são seis duelos registrados sem a pontuação máxima.

Com uma boa chance de mudar o seu trajeto no certame, no primeiro de dois jogos a serem realizados em seus domínios, os jogadores remistas foram além ao apontar o compromisso como a partida do ano, devido a chance de saírem da zona de rebaixamento e, claro, da lanterna. O meia-atacante Erick Flores, que tem se apresentado como boa alternativa recentemente, deu a letra. “Todos os jogos são importantes, todos os jogos são decisivos. Mas esse jogo é o jogo de virar a chave mesmo, dentro de casa e precisamos fazer valer o nosso mando. É o jogo mais importante pra gente. A gente tem que dar uma resposta boa até mesmo pra gente e pro nosso torcedor que está querendo essa virada de chave. Espero que seja amanhã (hoje)”, deseja.

Com à disposição da dupla de novatos, Marcos Júnior e Victor Andrade, a comissão técnica, contudo, terá ao menos duas baixas para esse duelo. Ao lado de Lucas Tocantins, Rafinha também foi vetado pelo departamento médico. Mas, no que depender de Flores, o foco é um só, em servir como um jogador polivalente para o treinador. “Eu venho fazendo a função de extremo, que é um atacante jogando mais pelas pontas. Isso é bom pra mim e para ele, para ajudarmos da melhor forma”, diz.

Enquanto isso, os visitantes não deverão ter mudanças na onzena titular que empatou, em casa, em 0 a 0 com a Ponte Preta-SP, na última rodada. A única baixa fica por conta do atacante Pedro Júnior, geralmente acionado no decorrer dos jogos, suspenso. Confiante em um resultado em Belém, Arthur Rezende reiterou motivação. “Atravessamos uma fase de oscilação no campeonato, mas agora as coisas já voltaram para os trilhos. Estamos evoluindo e numa crescente boa, que vai só aumentar”, pontuou.

Uma noite de estreias no Leão

Após o imbróglio com o Cruzeiro-MG quanto à sua rescisão contratual, o técnico Felipe Conceição teve a sua situação normalizada e foi regularizado na tarde de ontem (7) como treinador do Leão Azul para o restante da temporada, o que garante a ele presença à beira do gramado, hoje, para orientar e supervisionar o desempenho da equipe, no compromisso frente ao Vila Nova-GO, em jogo que marca a sua estreia no comando azul-marinho.

Com um discurso otimista e pé no chão adotado desde a sua coletiva de apresentação, o treinador reiterou o esforço em busca do resultado positivo para quebrar, de uma vez por todas, a sequência de seis partidas sem vitória nesta edição da segunda divisão nacional. “Vamos buscar a vitória no próximo jogo. Isso é importantíssimo, mas não de qualquer maneira. Vamos trabalhar para deixar tudo do jeito que a gente gosta. Nesse primeiro jogo a gente já vai colocar algumas coisas que a gente gosta já para conseguir o resultado de imediato”, espera.

Com menos de uma semana de trabalho para a sua estreia, ainda assim Felipe Conceição está confiante. “Lógico que a gente sempre precisa da dedicação e da aplicação dos atletas, e isso foi visto na última partida, com os atletas se dedicando, eles mostraram aplicação e vamos usar isso como base, para que a gente possa se aplicar e dedicar nos jogos para buscar uma pontuação que nos deixe em uma situação melhor no campeonato”, esboça.

Ao lado do técnico Felipe Conceição, estreante na função pelo Clube do Remo, o Leão Azul terá à sua disposição dois atletas que chegaram para somar ao grupo e dar uma resposta imediata para espantar a má fase vivida pelo time, nesta Segundona. O volante Marcos Júnior e o atacante Victor Andrade estão relacionados e podem realizar suas estreias.

Aparentemente com o físico em condição, o atacante já adiantou que está pronto para iniciar da melhor maneira a sua parceria com o Mais Querido. “Estou muito feliz, motivado e espero contribuir com o meu futebol para ajudar o Remo”, cravou. Marcos Júnior, por sua vez, disse não estar na sua melhor forma, mas espera poder atuar e ajudar nessa reformulação tática e técnica azulina. “Desde que eu cheguei estamos trabalhando forte para poder estar em campo e ajudar o Remo quanto antes”, reforçou.

0Shares