Fernando Alonso volta à Fórmula 1 na temporada 2021 pela Renault

Fernando Alonso volta à Fórmula 1 na temporada 2021 pela Renault

Será a terceira passagem do espanhol de 38 anos pela equipe francesa, pela qual conquistou seus dois títulos mundiais, em 2005 e 2006; piloto tinha deixado categoria no fim de 2018

Fernando Alonso voltará à Fórmula 1 na temporada de 2021. O espanhol de 38 anos assinou contrato com a Renault, equipe pela qual foi bicampeão mundial, em 2005 e 2006. Alonso estava fora da categoria desde o fim de 2018, quando decidiu deixar a McLaren. No ano seguinte, o piloto ainda fez dois testes pela equipe, mas sem correr. A Renault confirmou a contratação do espanhol nesta quarta-feira.

O bicampeão ocupará a vaga que será deixada pelo australiano Daniel Ricciardo, que deixará o time no fim da temporada 2020. Alonso será companheiro de equipe do francês Esteban Ocon, que estreia pelo time francês no campeonato deste ano. Alonso assinou por dois anos, com opção para mais um, até 2023.

Desde que deixou a Fórmula 1, Alonso deu a entender que poderia retornar à categoria caso tivesse um pacote competitivo. No entanto, as portas de Mercedes, Ferrari e RBR, as três principais equipes das últimas temporadas, jamais estiveram abertas.- A contratação de Fernando Alonso faz parte do plano do Grupo Renault de continuar seu compromisso com a F1 e retornar ao topo do grid. Sua presença em nossa equipe é um ativo formidável no nível esportivo, mas também para a marca à qual ele está muito apegado. A força do vínculo entre ele, a equipe e os fãs faz dele uma escolha natural. Além dos sucessos do passado, é uma escolha mútua ousada e um projeto para o futuro. Sua experiência e determinação nos permitirão tirar o melhor proveito um do outro para levar a equipe à excelência exigida pela moderna Fórmula 1. Ele também trará para a nossa equipe, que cresceu muito rapidamente, uma cultura de disputa e vitória para superar obstáculos juntos. Ao lado de Esteban, sua missão será ajudar a Renault a se preparar para a temporada de 2022 nas melhores condições possíveis – disse o chefe da equipe, Cyril Abiteboul.

Na Renault, Alonso encontrará uma grande estrutura, mas um time que vem patinando desde seu retorno à F1, em 2016. Após um crescimento progressivo até 2018, a temporada do ano passado foi considerada decepcionante. E neste ano, a Renault estreou com um discreto oitavo lugar de Ocon e um abandono de Ricciardo.

FERNANDO ALONSO NA FÓRMULA 1

TEMPORADAS 17 (2001, 2003-2018)
EQUIPES 4 (MINARDI, RENAULT, McLAREN E FERRARI)
CORRIDAS 315
VITÓRIAS 32
POLE POSITIONS 22
VOLTAS MAIS RÁPIDAS 23
PÓDIOS 97
TÍTULOS 2 (2005 E 2006)
0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *