Irituia – Liverpão faz jogo de superação e sagra-se campeão do Interno do Comercial, 2020.

Irituia – Liverpão faz jogo de superação e sagra-se campeão do Interno do Comercial, 2020.

Por: André Santos; Radialista/Jornalista

Fotos: Grupo de watzap Liverpão

 

A equipe do Liverpão, sagrou-se campeão da 7a. edição do campeonato interno de futebol, versão 2020, da Sociedade Literária e Beneficente Comercial, na manhã do domingo, no campo do comercial, em Irituia. O título veio através das cobranças de penalidades máxima em 4 x 3 para o Liverpão, depois de um empate por 2 x 2 em tempo normal.

Um ano, um campeonato, uma partida tudo isso e muito mais ficarão marcado na vida dos jogadores e simpatizantes da equipe do Liverpão.

Era início da manhã do domingo dia 11, quando as primeira msn’s de incentivo e solidariedade começaram a aparecer no grupo de watzap da equipe do Liverpão. Nada era previsível, à não ser a vontade de vencer a partida e levantar a taça de campeão, um grito preso na garganta de jovens adultos, ainda impávidos, quanto à necessidade de mostrar superações, próprios de uma equipe cobrada por todos por ser considerada a melhor formação de equipe do Campeonato Interno do Comercial, versão 2020. Vale porém ressaltar que as equipes foram formadas pelo critério de sorteios.

Mas o destino quis que esses meninos se juntassem num campo de futebol, e saíssem fortalecidos para o âmbito da sociedade, após enfrentarem as adversidades da disputa de uma competição, que os darias a base para enfrentarem a vida por toda a eternidade.

Devido ao favoritismo já relatado nesta matéria, a equipe campeã, desde o início da competição, teve que se acostumar com os olhares desconfiados daqueles que temiam em não conseguir superá-la. E, assim, por todo o campeonato, a equipe que homenageia o alimento sagrado da humanidade, caminhou sozinha tendo que calar as manifestações contrárias de torcidas e adversários.

Porém, o maior adversário do Liverpão, ao contrário do que todos imaginavam, não era externo. E, sim, interno.

O seu próprio medo de não conseguir dignificar a aposta divina de que Deus não tinha falhado em suas escolhas.

Na partida final, contra a equipe do Gavião,  aconteceram todos os fatos de uma grande decisão, o ápice de todo esse enredo. O Liverpão abriu o placar, e logo ampliou para 2 x 0. Porém uma equipe não chega de graça numa final de um campeonato. E o que faltou no Liverpão, o Gavião tinha de sobra; a vontade e a tenacidade necessária, para levar a partida para os pênaltes, usando, evidentemente, todos os recursos presentes dentro das quatro linhas.

 

Porém seu maior recurso foi acreditar que o medo venceria o adversário. Isso não aconteceu. A Equipe do Liverpão superou o maior adversário que o acompanhou por toda a competição, o  medo, transformando a palavra Liverpão em sinônimo de superação. Fim de jogo Liverpão 2 x 2 Gavião. Nos pênaltes, prevaleceu o critério técnico, 4 x 3.

Na 7a. edição de jogos internos do Comercial, todos saíram vencedores.

 

 

 

0Shares