Médico da CBF é enfático: ‘Público nos estádios só com vacina’

Médico da CBF é enfático: ‘Público nos estádios só com vacina’

Jorge Pagura abordou o assunto em entrevistas

(Futebol com torcida) acho que só depois da vacinação e com vacina comprovada”, ressaltou o médico Jorge Pagura, presidente da Comissão Médica da CBF, ao site ‘Globoesporte’, eliminando um movimento que já tratava sobre público nos estádios, sendo que Paysandu e Remo discutiam o assunto internamente.

Pagura fez a seguinte argumentação. “É uma doença muito nova. Todo mundo sabe. Eu ouvi uma frase, que não é minha, mas que diz: ‘Futebol sem torcida não é nada, mas hoje é tudo’. Precisamos retornar, mas o retorno precisa ser com responsabilidade”, colocou. Ele é o coordenador do Guia Médico para o retorno das atividades do futebol brasileiro.

A pandemia do coronavírus resultou em um futebol com uma série de medidas restritivas. A principal delas é não está liberado torcedores na arquibancada. O fato é que a colocação de um representante da CBF elimina as pré-disposições de Paysandu e Remo em solicitar público nos estádios. O Campeonato Paraense reinicia este final de semana sem público nos estádios. Já o Campeonato Brasileiro da Série C, que engloba a dupla Re-Pa, também no início de agosto.

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *