Jogo
O Remo viu que os planos de classificação seriam frustrados aos 9 minutos de partida. Foi nesse tempo que o Atlético Mineiro abriu o placar no Mineirão. Após cobrança de escanteio do Hyoran, no primeiro pau, Réver desviou de cabeça para o gol e ampliou a vantagem do Galo. No agregado: 3 a 0.
Galo domina e trave salva
O Galo voltou a ter posse de bola e domínio. Poderia ter marcado mais se não fosse a trave. Destaque para Keno, que teve duas chances ótimas. Na primeiro, acertou a trave cara a cara. Depois, tocou para Hulk, que acertou o adversário e pediu pênalti alegando que o zagueiro colocou a mão na bola. Árbitro disse que não foi nada.
Aí teve mais uma chegada do Galo, com a bola na trave, de novo. Depois, Dodô cruzou para Nacho Fernández, que cabeceia bola…na trave.
Empata o Leão
O Atlético pensou que tudo estava dominado. Mas não contava com o pé certeiro de Romércio. Aos 45 minutos, o Galo errou a saída de bola, o zagueiro azulino ficou com a bola e soltou uma bomba de fora da área, sem qualquer defesa para o Everson. Tudo ficou igual no Mineirão.
Segundo tempo
Logo no início, um balde de água fria nos planos do Leão. Rafael Jansen derrubou Réver dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Atlético. Hulk foi para cobrança e ampliou para o Atlético Mineiro.
O Remo tentou responder, aos 10 minutos, com Igor. A jogada começou com Gedoz, que mandou para a área e a defesa tirou. Igor pegou a sobra, de fora da área e tentou um golaço como o de Romércio. Mas a bola subiu demais.
Quase o terceiro
A defesa do Remo vacila e Dodô recebe, sozinho, na área. Ele se preparou para chutar, mas Romércio chegou a tempo e evitou o terceiro gol.
Defende Everson
O Remo poderia ter empatado com um pênalti. A penalidade foi marcada quando Jair colocou a mão na bola. Gedoz cobrou no canto esquerdo e Everson defendeu, para desespero dos azulinos. Foi a última chance do Leão, que se despediu da Copa do Brasil.
Ficha técnica
Atlético-MG 2 x 1 Remo
Agregado: 4 x 1
3ª fase Copa do Brasil – Jogo de volta
Atlético-MG: Everson; Mariano, Gabriel, Réver e Dodô; Allan (Jair) e Tchê Tchê; Nacho Fernandez (Sávio), Hyoran (Nathan); Keno (Marrony), Hulk (Eduardo Sasha)
Técnico: Cuca
Remo: Vinícius; Thiago Ennes (Wellington Silva), Romércio, Rafael Jansen e Igor (Marlon); Anderson Uchôa (Arthur), Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Jefferson (Gabriel Lima), Dioguinho e Renan Gorne (Edson Cariús)
Técnico: Paulo Bonamigo
Gol: Réver (9’/1ºT), Hulk (6’/2ºT); Romércio (45’/1ºT)
Cartão amarelo: Não teve
Local: Mineirão – Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (AB/GO)
Árbitro Assistente 1: Cristhian Passos Sorence (AB/GO)
Árbitro Assistente 2: Leone Carvalho Rocha (AB/GO)
Quarto Árbitro: Antonio Marcio Teixeira da Silva (CD/MG)