Remo quer manter tabu e vencer Manaus para ter tranquilidade em casa
Fonte: DOL
Edição: Rafael Cruz
O Leão, que não perde desde 2018 para o Manaus, enfrenta o Gavião do Norte pela semifinal da Copa Verde neste sábado, na Arena da Amazônia.
Pingo é um dos titulares azulinos no jogo de hoje | Samara Miranda/Remo
De acordo com o técnico do Clube do Remo, Paulo Bonamigo, “Copa não se joga, se vence!”. E baseado na frase e no tom motivacional do comandante, o Leão Azul vai partir para cima em busca de um resultado positivo e um desempenho convincente, nesta tarde, às 17h, no primeiro duelo válido pelas semifinais da Copa Verde 2020, diante do Manaus-AM, na Arena da Amazônia. O confronto, que pode encaminhar a vaga na grande decisão do torneio regional para uma das duas equipes em caso de vitória, servirá, também, como um pontapé para um acerto de contas entre as duas agremiações.
Apesar de Leão e Gavião terem se enfrentado somente quatro vezes, a pouca quantidade de jogos não traduz o histórico acirrado entre os clubes nortistas. Em 2018, o Manaus-AM foi o responsável por eliminar o Mais Querido desta mesma Copa Verde, ao vencer em casa por 2 a 0 e empatar em Belém, em 1 a 1, nas oitavas de final do certame. O troco azulino veio no ano passado, mas em outra competição, ao triunfar nas duas partidas na fase classificatória da Série C do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0 e 2 a 0, dentro e fora de casa, respectivamente. A segunda vitória, por sinal, foi a responsável pela não classificação do rival na competição.
No anseio de uma terceira vitória consecutiva, a onzena azulina deve contar com algumas alterações para o embate. O volante Lucas Siqueira e o atacante Hélio Borges devem ser as novidades após terem ficado de fora da partida passada, em recuperação no departamento médico. Outra possível mexida pode ocorrer no setor defensivo com Kevem na vaga de Mimica.
Otimistas e cautelosos, os atletas destacaram seriedade para o desenvolvimento dos 90 minutos iniciais do encontro. “Vai ser um jogo muito difícil. Eles têm uma equipe muito boa. Treinamos na semana e estamos preparados para enfrentar eles e sair com o bom resultado para decidir em casa”, disse o lateral-direito Wellington Silva.
Retrospecto: Remo x Manaus
Manaus 2 x 0 Remo: Arena da Amazônia- Copa Verde – 31/01/18
Remo 1 x 1 Manaus: Mangueirão – Copa Verde – 14/02/18
Remo 1 x 0 Manaus: Mangueirão – Série C – 27/09/20
Manaus 0 x 2 Remo: Arena da Amazônia – Série C – 28/11/20
Adversário quer construir vantagem em casa
Em casa, o Manaus-AM terá a grande chance de largar na frente pela semifinal da Copa Verde, em jogo contra o Clube do Remo, nesta tarde. E, nesse ponto, o grupo de jogadores mantém a confiança no teto, especialmente por já ter eliminado um time paraense na competição, que foi o Paysandu, no fim de semana passado. Dessa maneira, o Gavião do Norte visualiza um jogo de igual para igual frente ao Leão Azul, mas na expectativa de fazer valer o mando de campo. “Procurar pensar exclusivamente no primeiro jogo. Esse jogo bem feito pode nos conduzir a ter certa vantagem na segunda partida. Procurar, dentro das dificuldades do jogo, se impor e, principalmente, procurar vencer. Porque aí a gente já leva automaticamente para o segundo jogo um resultado que, dependendo dos três resultados do futebol, a gente possa jogar por dois”, destacou o comandante Luisinho.
Para o embate, a única dúvida fica com a escalação do atacante Jackie Chan. O atacante sentiu desconforto na coxa direita. Erivélton deve ser o seu substituto.