Série C: Rodada coloca a dupla Re-Pa no G4 e com possibilidade de abrir ‘distância’ para adversários
Na quarta rodada, o Papão visita o Manaus e o Leão recebe o Vila Nova
A partida entre Imperatriz e Remo na noite desta segunda-feira, 24, encerrou a terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Os resultados colocaram a dupla Re-Pa dentro do G4 da competição.
O empate sem gols com o Imperatriz, deixou o Leão dividindo a liderança com o Santa Cruz. Ambas as equipes somam sete pontos, mas o time pernambucano tem um gol a mais que o Remo, e isso lhe dá a liderança do Grupo A.
Após o apito final no Maranhão, o técnico Mazola Junior comemorou o ponto conquistado e reforçou que o trabalho está no caminho certo. “Acaba sendo um ponto conquistado, fora de casa, sempre difícil. Voltamos a liderança do grupo e temos certeza que estamos no caminho certo”, disse Mazola após o jogo.
Já do lado bicolor, a primeira vitória na competição veio com um placar magro de 1 a 0 diante o Treze da Paraíba no último sábado. Nicolas marcou de cabeça e colocou a equipe na quarta colocação com quatro pontos.
Diferente do rival, o técnico bicolor, Hélio dos Anjos, reiterou que o momento é de encontrar “equilíbrio” para o time para a sequência de jogos. Na próxima rodada o Papão encara o Manaus na Arena da Amazônia e já na próxima semana começa a decidir o Parazão 2020 contra o Remo.
“Será uma semana para equilibrar mais a equipe até porque o Parazão é diferente da Série C”, disse Hélio no último sábado.
A quarta rodada da Série C terá duelos importantes para a dupla Re-Pa começar a abrir distância do pilotão de baixo e consolidar um posto no G4. No sábado, 29, às 19h, em Manaus, o Paysandu encara os donos da casa, que ocupam a sétima colocação com apenas dois pontos. Uma vitória do Papão, faz a equipe abrir até cinco pontos para o Manaus.
Já no domingo, 30, o Remo recebe no Mangueirão o quinto colocado Vila Nova. Apenas três pontos separam as equipes na tabela. Uma vitória azulina, coloca seis pontos de diferença para os goianos.