Copa Verde 2023 – Leão sai na frente na 1a. partida do RExPA das semifinais. 1 x 0.

Copa Verde 2023 – Leão sai na frente na 1a. partida do RExPA das semifinais. 1 x 0.

Por: Andre Santos: Rádio Jornalista

Fonte: O Liberal

 

Na reabertura do Mangueirão, o Remo foi o “patrão” e venceu o Paysandu por 1 a 0, na tarde deste domingo (26), no Colosso do Bengui, pela semifinal da Copa Verde 2023. Com o resultado, o Leão Azul conquistou a vantagem do empate no jogo de volta, na próxima quarta-feira (29), às 20h, também no Mangueirão, para avançar à final da competição regional.

Com gol do experiente Muriqui, em um contra-ataque rápido, preciso e fatal do Leão. O atacante teve calma, armou e finalizou de forma certeira e garantiu a 12ª vitória do Remo na temporada em 13 jogos.

O primeiro clássico Re-Pa de 2023 teve um primeiro tempo de domínio do Remo, porém, com os dez primeiros minutos de um Paysandu aguerrido, marcando em cima, tendo as ações do jogo nas laterais e não deixando o Remo jogar. Mas depois disso o Remo foi “patrão” da partida.

A equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo “acalmou” a partida, botou a bola no chão e foi dominando, ganhando espaço até ter todas as ações do jogo. Pablo Roberto no meio de campo teve muita liberdade e conseguia colocar o Remo bem ofensivamente.

Não demorou muito para o Leão abrir o placar em um contra-ataque de almanaque. O Papão cobrou escanteio, a bola foi rebatida e o contra-ataque deu início, Pablo Roberto recebeu de Muriqui, que avançou e achou o próprio atacante, que entrou na área e finalizou na saída do goleiro Thiago Coelho, explodindo de felicidade o lado A do Colosso do Bengui, aos 27 minutos.

Atrás do placar, o Paysandu foi ao ataque para tirar o prejuízo e deu ao Remo mais espaço. O clube azulino tentava as jogadas pelos lados com Leonan e Lucas Mendes, sempre com cruzamentos na área bicolor, que conseguiu se segurar na primeira etapa.

Na volta do intervalo o técnico Márcio Fernandes veio com uma mudança, entrou Gabriel Davis no lugar de Jiménez e a torcida bicolor reclamou muito da substituição. Em campo, o Paysandu voltou melhor, com mais posse de bola e sempre rondando a área remista. Vários cruzamentos foram realizados na área do Remo, mas sem muita objetividade. Já a equipe azulina sempre buscando encaixar um contra-ataque.

Festival de expulsões

O primeiro expulso foi o zagueiro Genilson, que cometeu falta em Muriqui e recebeu o segundo amarelo. Dois minutos depois foi a vez de Diego Tavares, que deixou o braço no defensor do Papão e também levou o vermelho. Minutos depois Richard Franco, do Remo, cometeu falta, os jogadores do Paysandu não gostaram e a confusão começou. O árbitro não pensou duas vezes e deu o vermelho para Richard Franco, do Remo e João Vieira, do Paysandu.

Com mais espaço em campo, o Remo tentou matar a partida. O técnico Marcelo Cabo colocou os atacantes Ronald e Jean Silva. E foi em uma jogada da dupla que o Leão encaixou um contra-ataque que resultou em mais uma expulsão, dessa vez de Gabriel Davis, que estava improvisado de zagueiro, parou Ronald com falta e foi para o vestiário mais cedo.

Produzimos: Outdoor, banner, faixadas de lojas, letreiros, gráficos em geral, trabalhos em adesivos para paredes.

Também fazemos coberturas jornalísticas e publicitária de eventos, inaugurações, encontros políticos etc.

Trabalhamos com carro som e produção de áudio e vídeos. Fone zap: 91996227315.

0Shares