Alepa – “Asfalto por todo o Pará” Deve beneficiar centenas de milhares de pessoas em 12 meso regiões do Pará

Alepa – “Asfalto por todo o Pará” Deve beneficiar centenas de milhares de pessoas em 12 meso regiões do Pará

Por: André Santos

 

Irituia foi beneficiada com um milhão de reais do projeto ” Asfalto por todo o Pará”.

Os parlamentares do Poder Legislativo do Estado do Pará aprovaram nesta terça, 29, cinco Projetos de Lei de iniciativa do executivo estadual entre eles está o “Asfalto por todo o Pará, em que o governo do Pará, após decisão do Parlamento, fica autorizado a contratar operação de crédito até o valor 800 milhões de reais para uso no Projeto ‘Asfalto Por Todo o Pará’, em 2.ª fase.

Após a aprovação do Projeto, o governador Helder Barbalho fica autorizado a contratar  operação de crédito interno, em nome do Estado do Pará, até o valor de oitocentos milhões de Reais. Os recursos captados em bancos oficiais, terão que ser destinados à ampliação da infraestrutura do Estado, em serviços de drenagem e pavimentação asfáltica de vias urbanas em municípios das 12 (doze) Regiões de Integração do Estado, previsto no âmbito do programa do PPA 2020–2023, denominado “Desenvolvimento Urbano — Habitação, Saneamento e Mobilidade”.

Foto: Os deputados estaduais; Cilene Couto, líder do governo. Antônio Tonheiro, Vice presidente. Chicão, presidente. Todos da ALEPA.

Para a líder do governo, deputada Cilene Couto (PSDB), a captação de recursos pelo Estado, com garantia da União, pretende ampliar e expandir para todas as regiões administrativas do Estado a ação orçamentária de “Pavimentação, Recuperação e Drenagem de Vias Urbanas nos municípios. “O Asfalto Para Todos complementa e interage com as outras políticas públicas em curso, que pretendem a elevação dos indicadores de desenvolvimento do Estado”, explicou.

O presidente da ALEPA, deputado Chicão (MDB), considerou que a possibilidade de ampliação do programa é um reforço aos esforços do governo para a ampliar a rede de saneamento, drenagem e asfaltamento da rede viária urbana do Estado. “Além do que o investimento é sinal de valorização para os moradores, para os imóveis e para a cidade”, considerou.

0Shares