Brasileirão 21 ABCD – América-MG x Palmeiras tem lances polêmicos em atuação do VAR; veja vídeos
Por: André Santos Radialista/Jornalista
Com auxilio do árbitro de vídeo, Vuaden valida gol do Verdão e marca dois pênaltis para o Coelho
Por Redação do ge — São Paulo
A vitória do América-MG por 2 a 1 contra o Palmeiras na noite desta quarta-feira, em Belo Horizonte, teve participação direta do VAR em lances decisivos do confronto.
O primeiro auxílio do árbitro de vídeo foi no gol palmeirense, marcado por Rony na primeira etapa. Em um primeiro momento, o árbitro Leandro Vuaden anulou a jogada por um toque de mão do atacante do Verdão, mas depois confirmou o lance.
Na segunda etapa, os donos da casa tiveram duas marcações de pênalti após Vuaden rever as jogadas no vídeo.
Veja os melhores momentos
No primeiro, toque de mão de Jorge dentro da área após finalização e cobrança desperdiçada por Felipe Azevedo. Na segunda, toque no braço de Felipe Melo após um carrinho que desta vez foi convertido por Ademir.
Os palmeirenses reclamaram das marcações e também de uma falta de Eduardo Bauermann no início da segunda etapa. O zagueiro do América-MG parou avanço de Rony na entrada da área, em lance que o Verdão pediu cartão vermelho, mas o defensor foi advertido com cartão amarelo.
– Para mim, é para vermelho. O Rony estava indo em direção ao gol, com a bola e só o goleiro. O VAR pode interferir – disse Salvio Spinola, durante a transmissão da Globo.
Para o comentarista, o árbitro acertou nas marcações de pênaltis a favor do América-MG. Ele também comentou sobre um suposto toque no braço de Ribamar na jogada que antecedeu ao primeiro gol dos donos da casa, marcado por Patric.
– Não é lance de VAR, e a imagem não é clara. Se o braço entendesse que era antebraço, não tinha que ter marcado escanteio. Tem que ser a axila como referência, e a minha impressão é de que bate no antebraço. Aí deveria ter sido marcada falta do Ribamar.