Covid19 – Autoridades alertam população para aumento de casos de Covid-19 no Pará

Covid19 – Autoridades alertam população para aumento de casos de Covid-19 no Pará

Imprensa livre é não ter que fazer acordos

com o  poder público. Pense nisso.

Seja um assinante. Apoie essa causa.

 

 

 

 

 

 

 

Autor: Diário Online Atualizado em 26/01/2021, 18:24

De acordo com dados da Sespa, a média de novos casos no mês de janeiro deste ano é de 350 casos/dia

Hospitais públicos e particulares do Pará estão registrando aumento de paciente buscando atendimento por infecção do novo coronavírus (Covid-19), nos últimos dias. De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), a média de novos casos no mês de janeiro deste ano é de 350 casos/dia, deixando em alerta as autoridades locais. Já o número de óbitos são de 8 ao dia.

Em abril e maio de 2020, o Pará registou o pico da doença com uma média de 800 novos casos de Covid-19 por dia. Nesse mesmo período, foram registrados cerca de 80 óbitos por dia. Ao todo, já são 323.290 casos e 7.552 óbitos no Pará desde o início da pandemia.

Para evitar novamente esse cenário e um colapso na saúde pública, além de garantir a segurança dos paraenses, o Governo do Pará está tomando medidas preventivas, como a proibição em todo o Estado, independente do bandeiramento da região, da abertura de bares, boates, casas de shows e estabelecimentos afins, bem como a realização de shows e festas abertas ao público. As novas determinações estão disposta no Decreto Estadual 800/2020, publicado com alterações no Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 21 de janeiro. Porém, o chefe do Executivo, Helder Barbalho, pediu aos gestores municipais que também decretem medidas mais restritivas em seus municípios, para que a situação não saia de controle.

Porém, mesmo com as medidas adotadas pelo Governo e pelas Prefeituras, é importante que a população continue mantendo os cuidados, como o uso de máscaras, lavar as mãos, manter distanciamento, entre outros.

Antes disso, a região do Baixo Amazonas já tinha saído da bandeira laranja para a vermelha, desde o dia 16 de janeiro. O bandeiramento leva em consideração a capacidade hospitalar controlada e a evolução em fase decrescente de contaminação pela Covid-19 na regiões do Estado.

Imprensa livre é povo esclarecido.

Portal JNP notícias com respeito e credibilidade.

 

 

 

 

 

 

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *