De virada, Athletico supera o Coritiba e é tricampeão do Paranaense
Furacão saiu atrás, mas fez dois gols nos acréscimos e saiu com mais um título estadual
O Athletico é tricampeão do Campeonato Paranaense. No Couto Pereira, o Furacão venceu por 2 a 1 de virada e levantou o caneco na casa do maior rival.
O jogo
Os primeiros 45 minutos foram bem disputados no Couto Pereira. Coxa e Furacão não aliviavam na marcação e os dois ataques pouco levavam perigo aos goleiros.
Com uma competitividade alta, a vontade sobrava dentro das quatro linhas e o capitão Wellington escapou de levar o vermelho depois de acertar uma pesada em Galdezani.
Nos minutos finais, quando o Coxa, que precisava do resultado, precisou explorar o futebol, conseguiu o gol. No cruzamento da direita, Adriano errou o tempo de bola e derrubou Robson. Na cobrança de pênalti, Sabino deslocou Santos e balançou a rede.
No segundo tempo o equilíbrio persistiu. Os dois times brigavam muito e tinham dificuldade para criar. A única possibilidade era a jogada individual e Coxa achou espaço com Robson, que chutou perto do poste.
Coritiba foi derrotado em casa e viu o Athletico erguer a taça no Couto Pereira (Divulgação/Coritiba)
O lance empolgou o Coritiba, que voltou a assustar e por muito pouco não ampliou. Robson e Gabriel tiveram a chance no cruzamento e Santos saiu no pé para salvar.
Nos minutos finais quando parecia que a decisão seria nos pênaltis, o Athletico surpreendeu. Aos 45 minutos, Khellven aproveitou a sobra e acertou o ângulo de Muralha. O empate derrubou o Coxa e, aos 48 minutos, Nikão sacramentou a taça