De volta ao futuro – Sai o listão de aprovados de Irituia e região, e os “burros”pedem música para os papais.
Por: Adaptação de texto André Santos: Jornalista/Radialista
Fonte: O LIBERAL
A ex caloura Larissa, de 17 anos, de São Miguel do Guamá, exibe com satisfação curso em que foi aprovada e faz o V da vitória.
Embalados ao som de “alô papai, alô mamãe”, os jovens aprovados no vestibular, em Irituia, São Miguel do Guamá, Mãe do Rio, e outros municípios da região, saíram em êxtase e com a certeza do dever cumprido, ás ruas das cidade em carreatas e motorreatas, para comemorar a aprovação no concurso de vestibular da Uepa 2022.
A famosa marchinha interpretada pelo Pinduca ecoou por todo o Pará.
Chegou a hora da marchinha do Pinduca, “Alô, papai, alô, mamãe”! Foram divulgados os nomes dos aprovados nos principais vestibulares da capital: da Universidade do Estado (Uepa) e da Universidade Federal do Pará (UFPA). Os vestibulandos não foram chamados para conferir os nomes de perto, como era tradição. A medida foi para evitar aglomerações – e por isso, apenas a imprensa teve acesso ao prédio da Reitoria da universidade. Ainda assim, a procura foi grande na manhã desta quinta (24), na sede da instituição no Telégrafo.
A universidade estadual já adiantou que, entre os 97 cursos ofertados pela instituição, os mais concorridos de 2022 foram Medicina, na modalidade de não-cotistas (VNC), e Fisioterapia, na modalidade por cotas (VC). No primeiro, a concorrência foi de 61,48 candidatos por vaga, já para Fisioterapia, o número chegou a 123,20 por vaga. Na modalidade por cotas, o curso de Medicina ficou com uma média de 65 candidatos por vaga.
veja aqui a lista completa dos aprovados em todo o Pará. Só clicar na foto.