Capanema – Táxi – lotação promove encontro para discutir novos rumos do serviço de atendimento á população.

Capanema – Táxi – lotação promove encontro para discutir novos rumos  do serviço de atendimento á população.

Por: André Santos; Rádio/Jornalista

Fotos: Anderson Muniz

Um dos principais problemas discutidos está na legalização e liberação para circulação, de carros de passeios para a condução de pessoas em forma de passageiros.

Profissionais de táxi-lotação do município de Capanema, Nordeste do Pará, participaram de um encontro na tarde desta quarta, 7, com o deputado estadual Antônio Tonheiro, para discutir e encontrar soluções para um dos serviços mais essenciais para a população que é o sagrado direito constitucional de ir e vir do cidadão brasileiro, no caso os cidadão Capanemense.

No encontro foram colocadas as principais questão que hoje, impedem os profissionais deste segmento de atendimento social, de desenvolver um trabalho com eficiência e rapidez, e de certa forma, atinge diretamente a população como um todo.

Um dos principais problemas descutidos na reunião está na legalização e liberação, de carros de passeio para a condução de pessoas em forma de passageiros, pois esse tipo de serviço já é uma realidade no estado, devido a versatilidade no transporte de pessoas e entrega de encomendas.

Presentes na foto na casa do Sr. Waldilson os representantes do táxi lotação, o deputado estadual e primeira dama Antônio e Socorrinha Tonheiro. O representante dos agricultores de Irituia, Carlinho da Vila Nova. E o Rádio/Jornalista, André Santos.

Apesar do período eleitoral Antônio Tonheiro, disse estar ali como parlamentar ainda em mandato, e que levaria a reivindicação da categoria, para o entendimento de seus pares na Alepa.

Na Foto, Sr Waldilson que gentilmente cedeu sua residência para o encontro. André Santos, Carlinho da Vila Nova, Antônio Tonheiro e sua primeira dama Socorrinha Tonheiro.

Ele ainda reconheceu justa a luta pela liberação do táxi lotação, mas que ainda enfrenta resistência de alguns setores, fato que levaria á discussão em plenário sobre essa necessidades da população. Ele ainda sugeriu, a categoria, que criasse uma cooperativa para “fortalecer a reivindicação do setor”. Pois, segundo o parlamentar, “Juntos todos se fortalecem em busca de seus direitos”.  Finaliza.

0Shares