Eleições Americanas – Biden usa tom conciliatório em 1º discurso como presidente eleito.
Novembro Black Fraiday no site
Pará Representações
10 % de descontos em todos os produtos.
https://loja.pararepresentassoes.com.br/produto/combo-trio-de-malbec/
Democrata discursou por cerca de 15 minutos na noite desde sábado.
“Para progredirmos, precisamos parar de tratar os oponentes como inimigos.”
Em seu primeiro discurso como presidente eleito dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden usou mais uma vez um tom conciliatório e repetiu que vai governar para todos os americanos, e não apenas para aqueles que votaram em sua chapa.
“Para aqueles que votaram em Trump, eu entendo a decepção de vocês. Também perdi algumas disputas na vida. Mas vamos dar uma chance um ao outro. É hora de deixar de lado a retórica inflamada, acalmar os ânimos, ouvirmos uns aos outros”, afirmou na noite deste sábado (07/11).
Ele foi declarado presidente neste sábado após a projeção de resultados na Pensilvânia. Com os 20 delegados do Estado, o candidato atingiu 273 votos no Colégio Eleitoral, ultrapassando os 270 necessários para se eleger.
Biden subiu ao palanque usando máscara e iniciou sua fala dizendo que o povo americano deu à chapa democrata uma “vitória clara, convincente”, com mais de 74 milhões de votos, o maior número da história do país.
E afirmou que seu trabalho na Casa Branca começa com a missão de controlar a crise sanitária causada pela covid-19.
“Não podemos consertar a economia, restaurar nossa vitalidade ou aproveitar os momentos mais preciosos da vida – abraçar nossos netos, aniversários, casamentos, formaturas, todos os momentos mais importantes para nós – até que tenhamos esse vírus sob controle.”
Disse ainda que, nesta segunda, deve anunciar uma equipe de proeminentes cientistas que atuarão como conselheiros durante a força-tarefa.
“Não medirei esforços para superarmos essa pandemia.”
Em outro momento, ele também fez deferência às famílias dos mais de 237 mil americanos que foram vitimados pela doença causada pelo novo coronavírus.
O presidente eleito ressaltou ainda que vai lutar para acabar com o racismo sistêmico que existe no país, ponto também destacado por sua vice, Kamala Harris, em pronunciamento minutos antes.
Harris é a primeira mulher, negra e descendente de indianos a ocupar o cargo de vice-presidente.
Edição: André Santos
Fonte: Terra