Eleições nos EEUU – Estados swings podem decidir as eleições nos Estados Unidos da América
Donald Trump e Joe Biden concentraram as campanhas em eleitorados considerados chave para se chegar aos 270 votos no Colégio Eleitoral, como Flórida e Pensilvânia. Ritmo da apuração será diferente a depender da regra de cada estado; veja o que esperar nos mais disputados.
Devido ao sistema indireto de escolha, alguns estados merecem mais atenção do que outros na eleição presidencial dos EUA desta terça-feira (3). A Flórida, que já deve divulgar resultados consolidados na madrugada de quarta-feira (4), e a Pensilvânia, onde a apuração deverá demorar até que se aponte um vencedor, tendem a ser mais decisivos na disputa entre o republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden.
Também vale ficar de olho em outros estados com a decisão mais concorrida, que podem desempatar a eleição: Carolina do Norte, Ohio e Wisconsin. Além disso, outros eleitorados podem proporcionar viradas cruciais para definir quem ocupará a Casa Branca: Arizona, Geórgia, Michigan, Minnesota e Texas, principalmente.
Nestas eleições, o ritmo da apuração será diferente de outros anos por causa do alto número de eleitores que votaram por correio, devido principalmente à pandemia do coronavírus.