Homem morre após queda de poste sobre seu carro, em Belém
Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias que levaram à morte, na avenida João Paulo II. A perícia segue para o local
Poste desabou sobre o trânsito da avenida
O acidente ocorreu quando ele retornava do Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém (Ipamb), onde estava resolvendo um atendimento.
Moradores dizem que o acidente foi motivado por um acidente anterior, envolvendo uma retroescavadeira na área. No local, a Prefeitura Municipal de Belém realiza obras de drenagem, para resolver os alagamentos constantes da avenida e de ruas do entorno. A obra segue há alguns meses, com grande movimentação de máquinas no local.
Obras na via teriam danificado estrutura
Famílias denunciam que, há alguns meses, uma máquina pesada teria destruído a estrutura de um dos postes da rede elétrica da vizinhança. O poste estaria condenado há tempos, por conta disso, mas nenhuma providência havia sido tomada para substituição ou reparo.
Teria sido essa a estrutura de concreto desabou sobre o veículo, enquanto o motorista dirigia no Curió-Utinga. Vários outros veículos também estavam na pista na hora do acidente, e o fluxo de trânsito era normal na hora do ocorrido.