Irituia – 296 – Na festa de aniversário, o “menino” faz discurso de gente grande e declara amor incondicional ao município

Irituia – 296 – Na festa de aniversário, o “menino” faz discurso de gente grande e declara amor incondicional ao município

Por: André Santos; Jornalista/Radialista

Fotos: Felipe / Ascom

Foram três dias de festa, para um município que completa 296 anos de história. durante esses dias, o povo pôde homenagear o seu município de maneira alegre e extrovertida, trazendo para o palco um passado de orgulho e glória, porém visando um futuro melhor para suas gerações.

Ao cortar o bolo, Bruno Santos, mestre de cerimônias perguntou ao prefeito para quem ele serviria a primeira fatia. Marcos Tonheiro não pensou duas vezes, oferecendo a primeira fatia, para o povo de Irituia.

Diante de milhares de pessoas, o prefeito de Irituia, Marcos Tonheiro, pediu licença, á sua noiva, Lindayane Bastos, para declarar publicamente seu amor para um município que o acolheu como seu, com apoio do deputado estadual Antônio Tonheiro.

Ao completar 296 anos de fundação, o município de Irituia, fez uma de suas mais lindas festa de aniversário, conseguindo reunir na praça Pe. Mário Rodrigues, todas as correntes políticas, religiosas e ideológicas, como já aconteceu, há alguns anos, com a ex prefeita e agora presidente da mais alta corte de fiscalização do estado o TCE, Lourdes Lima, e que hoje o apóia.

O coral da igreja evangélica fez bonito na abertura da programação.

As crianças, como anjos, pediram ás bênçãos de Na. Sa. da Piedade.

O público atendeu o pedido para a selfie. Lindayane Bastos, Matheus Fernandes e Marco Tonheiro.

Para a festa, além das atrações locais, foi também convidado uma atração nacional, o cantor Matheus Fernandes, dono de uns  dos maiores hits nacionais da modalidade piseiro. Ao falar pro Portal JNP, ele disse que já encontrou plateias, até maiores, porém nunca havia  experimentado tamanho calor humano.

As atrações de cantores locais deram um show a parte.

Cantor Adenilson Gomes

A dupla Pingo e Raí.

Cantor Antônio Marcos, de Capitão Poço.

Porém estava faltando ainda mais alguém.  Já era quase no final da madruga e o público não arredava os pés. Os visitantes de primeira vez, não entendiam porque aquele povo não ia embora. “Bom já que eles não vão, eu é que não serei o primeiro á sair, diziam uns”.  ” Deve ser porque alguma coisa boa ainda vem pela frente”. Outros argumentavam.

Era o já esperado e tradicional show, de um dos maiores expoentes artístico de Irituia, capaz de segurar uma plateia, sedenta de talento e energia carismática até o amanhecer do outro dia.  Perguntado, quem era o artista capaz de começar um show ainda na noite e levar o público para o além do sol raiar? e todos responderam; Luan Kássio (Foto).

Sem mais nada a fazer assistimos o público, numa explosão de emoção, ouvir  uma  voz cumprimentá-lo. Bom dia, Irituia. E tudo começou novamente.

 

O que transforma um menino em homem? São os músculos, a virilidade? Não. O que transforma um menino num homem, é a inquietude. Um assunto tão profundo e, ao mesmo tempo abstrato, que só quem o carrega no peito é capaz de entender.

 

Assim é que pode ser descrito, o prefeito Marcos Tonheiro, que deixou de viver a própria vida, para viver a vida de um povo. Um povo ávido por mudanças, que não esquece os seus.  Porém, busca perspectivas de um futuro melhor, para si e para suas gerações.

0Shares