Irituia – Banpará – Micro empreendedores reúnem com gerente e elegem sua primeira diretoria

Irituia – Banpará – Micro empreendedores reúnem com gerente e elegem sua primeira diretoria

Por: André Santos

Primeira diretoria da AMEII – Associação de Micro Empreendedores Individuais de Irituia. Foto pela ordem: Rosângela Lima, 1a. secretária. Arizinho, presidente. Humberto Lima, 10. Tesoureiro. Breno Figueredo, gerente do Banpará. Carlinho do Vila Nova, Vice presidente. André Santos, 20. Tesoureiro.

 

Aconteceu no dia 07, terça, ás 19 hrs, na casa do Carlinhos no bairro de Vila Nova, a primeira reunião, para a fundação da AMEII – Associação de Micro Empreendedores Individuais de Irituia, presidida provisoriamente por André Santos, com o objetivo de ajudar os pequenos comerciantes, ambulantes e  feirantes do município de Irituia, quando também foi eleita a diretoria executiva do órgão. Também participou da reunião, Breno Figueredo Alencar, gerente da agência Banpará no município.

Ao iniciar a reunião, o presidente provisório, convocou todos os participantes para a formação da primeira diretoria que terá a duração de dois anos, ficando assim constituída: Presidente, Arizinho. Vice presidente, Carlinho do Vila Nova. 1o Tesoureiro, Humberto Lima. 2o. Tesoureiro, André Santos. 1a. Secretária, Rosângela Lima. 2a.  Secretária, Antônia Maria.

Na reunião o gerente disse que o Banpará possui uma linha de crédito chamada de Banpará comunidade que vai de 1 á 20 mil reais, com taxas de 1.9% ao mês, o que possibilitaria aos pequenos empreendedores a oportunidade de adquirir créditos à juros baixos, possibilitando oportunidades para melhorar de vida.

Questionado sobre qual a importância de associações como a AMEII, Breno disse que através de uma associação os pequenos podem se tornarem grandes, através da organização de documentos necessários para a aprovação de créditos.

Em entrevista ao JNP, Breno Figueredo disse que os benefícios de recursos do Banpará Comunidade também  podem ser estendidos aos pequenos agricultores e pequenos produtores de outros produtos, como o mel por exemplo. Ele ainda disse que com a formalização através de uma associação o cidadão passa a ter todos os direitos constitucionais, como por exemplo os benefícios da Previdência Social como salário maternidade, pensão aposentadoria e etc.

O presidente, Arizinho também falou ao JNP, dizendo que essa associação irá resgatar os direitos sociais e a dignidade das pessoas que estavam fora das linhas de créditos bancários, principalmente de Irituia. Ele agradeceu a oportunidade que lhe foi confiada e prometeu fazer da AMEII, uma grande associação voltada a beneficiar os menos favorecidos.

 

MULTIPLIC  Comunicações – Marketing pessoal e empresarial. Vc é a marca de sua empresa. Não deixe que somente seus adversários falem de vc.

O seu evento precisa de visibilidade. Contrate os serviços da MULTIPLIC COMUNICAÇÕES. Fone: 91 996227315

 

0Shares