Irituia – SEMAGRI – Cadastramento de agricultores visa criar diagnósticos para futuras ações de governo
Anuncie (Espaço nobre)
Aqui seu anuncio terá mais visibilidade
Imagens linkadas para seu site
Atualizado em 29/01/21 às 18:52
Edição e Texto: André Santos /Fonte: Semagri/Fotos Semagri, Pedro Lima.
Com o objetivo de solucionar problemas e encontrar soluções para uma das principais artérias da economia irituiense, a atividade rural, a Secretaria Municipal de Agricultura – SEMAGRI, iniciou em todas as 143 comunidades do município de Irituia, um cadastramento rural visando identificar quem são os trabalhadores rurais de Irituia e qual o seu impacto na economia familiar e municipal. Entende-se como trabalhadores rurais as atividades que envolve a agricultura a pecuária de corte e leiteira e o pescado.
Outro objetivo do cadastramento e saber em como estão as regularizações de propriedades, visando futuras ativações de créditos nos bancos e órgãos federais e estaduais, através dos programas sociais de governo nas três esferas, e também juntos aos órgãos de fomento de desenvolvimento rural, incluindo entre outros; Banco do Basa, Banco do Brasil e Incra.
Esse cadastramento também pretende estabelecer um marco inicial para que a prefeitura possa fazer planejamentos de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do município, que é uma das promessas de campanha do prefeito Marco Tonheiro (22), Eleito no último pleito proporcional.
A frente dessas ações está o secretário Vicente Cirino e sua equipe. Segundo o secretário, que também é agricultor de profissão, de posse desse informações, a SEMAGRI deverá estabelecer políticas direcionadas para os agricultores e, dessa forma, ajudar o prefeito a alavancar a economia de Irituia.
Espaço publicitário (nobre)
100% visibilidade