João Vieira destaca força da torcida bicolor na Curuzu: “É um impacto para as outras equipes”
Por: Endell Emanoel
O Paysandu segue invicto na Curuzu. Na Série C, o time bicolor está com 100% de aproveitamento em Belém. De acordo com João Vieira, meia bicolor, a torcida é um fator essencial para esse sucesso. João comenta que as equipes adversárias estão sentindo a pressão da Fiel.
– É um impacto para as outras equipes. Temos que nos aproveitar disso. Respeitando as equipes que vem aqui jogar. Todas as equipes que vieram aqui fizeram jogos difíceis.Tenha certeza que domingo não será diferente.
João Vieira chegou ao Paysandu no final de abril. Ele foi contratado para ser uma das opções para substituir Ricardinho, meia bicolor que se machucou no final do Parazão. O volante não virou titular logo no início da passagem pelo Lobo, mas se tornou peça constante no time de Márcio Fernandes. Ele comenta que pode atuar em várias posições, mas se coloca à disposição para o treinador bicolor utilizar da maneira que preferir.
– Já fiz várias posições, no meio de campo, na lateral, seja avançado ou recuado. Eu tô aqui para ajudar o professor Márcio(Fernandes). Estou aqui para ajudar o Paysandu. Sim, eu gosto de jogar com a bola no pé, gosto de jogar de primeiro ou segundo volante.
Ele esteve em campo na derrota contra o Aparecidense. A equipe bicolor levou um gol no final da partida e saiu de campo derrotada. O meia acredita que o Paysandu não pode pecar na concentração, qualquer descuido pode custar caro.
– Tivemos um maior controle de jogo. Colocamos bola na trave, criamos chances. O Thiago, se eu não me engano, não fez defesa. Foi um descuido que aconteceu no final da partida. Não dá para tirar o mérito da equipe deles, eles vêm treinando, trabalhando. Temos que nos concentrar até o final. Tivemos jogos na Curuzu que iniciamos perdendo, mantivemos a concentração e conseguimos virar o jogo.