Maturidade – Prefeito puxa responsabilidade e convoca trabalhadores da educação de Irituia sobre reajustes salariais.

Maturidade – Prefeito puxa responsabilidade e convoca trabalhadores da educação de Irituia sobre reajustes salariais.

Reportagem e texto: André Santos; Jornalista/Radialista

Fotos: Felipe / Secom – Prefeitura Municipal de Irituia

 

O prefeito Marcos Tonheiro deu mais uma demonstração de maturidade política, ao puxar para si, a responsabilidade sobre a atualização dos salários dos professores, face ao aumento anunciado pelo governo federal de 35,% para a categoria, ao chamar todos os professores da rede pública municipal para um reunião, através da SEMED – Secretaria Municipal de Educação, nesta sexta, 11, na sede do Irituiense.

A reunião teve a mesa formada pela maioria de vereadores da base do governo. Também teve a participação da secretária de educação e do advogado da prefeitura.

 

 

 

Com um auditório lotado e atento, o prefeito Marcos Tonheiro explicou que concorda em que o salário dos professores merecem e precisam desse reajuste, mas que a prefeitura precisava agir com cautela diante da situação, pois com o atual repasse do FUNDEB, seria inviável colocar de imediato o reajuste anunciado pelo governo federal, apenas para agradar setores sindicais, sem antes saber as fontes alternativas de chegadas de recursos.

Antes da reunião várias tentativas foram feitas no intuíto de buscar soluções e compreenções de sindicatos ligados às categorias da educação municipal, porém nem um acordo foi firmado, inclusive tendo os sindicatos insistindo no aumento, sem portanto indicar as fontes dos recursos.

Em entrevista ao JNP, Marcos Tonheiro disse que tem grande interesse em promover o aumento dos salários de toda a categoria, e, em especial, a dos professores, pois foi um professor que lhe indicou os caminhos da vida.

Ele ainda disse ao Portal que irá realizar uma viagem a Brasília, juntamente com alguns vereadores, para mostrar a situação em que se encontra o município, num momento em que tenta recuperar ou promover outras obras públicas,  e espera voltar de viagem com as soluções para o problema da educação como também de outras necessidades que se faz presente no município.

0Shares